Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
CURIOSIDADES: CHIP DA MATRICULAS
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 8 del tema 
De: mariomarinho2  (Missatge original) Enviat: 18/05/2009 15:46
Automóvel
Comprar ‘chip’ das matrículas só será obrigatório em 2010

--------------------------------------------------------------------------------


Os portugueses não terão que pagar o dispositivo electrónico de matrículas antes do ano que vem.

Os automobilistas portugueses só deverão ser obrigados a adquirir o 'chip' das matrículas a partir de 2010.
Hoje foram publicados vários decretos-lei relativos ao DEM (dispositivo electrónico de matrículas) e ao SIEV – Sistema de Identificação Electrónica de Veículos, vulgarmente conhecido por ‘chip’ das matrículas, mas a contagem para a obrigatoriedade da compra destes equipamentos ainda não é agora que começa.

O Económico apurou junto de fonte oficial do Ministério das Obras Públicas que essa contagem só se iniciará após a publicação de uma portaria regulamentar que estabelecerá as especificações técnicas desse aparelho (DEM). Só a partir da publicação dessa portaria, que não tem ainda data prevista, é que será possível proceder ao seu fabrico e posterior distribuição.

Após a publicação dessa portaria, iniciar-se-á um prazo de seis meses em que os automobilistas poderão ter acesso gratuito ao DEM. Se a referida portaria regulamentar for publicada em Junho, os portugueses terão até Dezembro deste ano para obter gratuitamente o novo equipamento. Portanto, só a partir de 2010 é que deverá ser obrigatório comprar o ‘chip’, cujos preços também ainda não foram estabelecidos.



VER MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS NO ENDEREÇO ABAIXO
--------------------------------------------------------------------------------



http://economico.sapo.pt/noticias/comprar-chip-das-matriculas-so-sera-obrigatorio-em-
 
 


Primer  Anterior  2 a 8 de 8  Següent   Darrer  
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 2 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 16:20
AQUI http://economico.sapo.pt/noticias/privados-podem-concorrer-a-gestao-dos-chips_10693.html

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 3 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 16:25
http://economico.sapo.pt/noticias/falta-de-chip-na-matricula-da-multa-ate-600-euros_10679.html

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 4 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 16:29
A MEDIDA MAIS DESCABIDA DESDE 1143. E, JÁ AGORA, UM CHIP PARA OS "POLÍTICOS INTELIGENTES"ENFIADO NUM SÍTIO QUE NÃO REFIRO POR PUDOR, PARA QUE SE SAIBA POR ONDE ANDAM A PASSEAR À CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 5 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 16:40
ESTOU INDIGNADO COM ESTA POUCA VERGONHA!!! ESTA MEDIDA, SERVE INTERESSES PESSOAIS DE QUEM? TENHO DOIS DISPOSITIVOS DE VIA-VERDE . VÃO SER SUBSTITUIDOS POR CHIPS COLOCADOS NAS MATRÍCULAS?? SERÁ MAIS SEGURO NA MATRÍCULA ,DO QUE NO INTERIOR DO AUTOMÓVEL? E, PARA QUEM NÃO TIVER CONTA BANCÁRIA?? DEBITA NA CONTA DO VIZINHO?? (VÃO DAR BANHO AO CÃO)

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 6 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 16:55
Foi hoje publicada a legislação que cria as matrículas electrónicas. Os veículos que não tenham este dispositivo arriscam-se a pagar uma coima até 600 euros. Quem colocar em circulação um veículo que não possua um dispositivo de identificação electrónica será “sancionado com coima de 120 a 600 euros”, determina a lei hoje publicada em Diário da República. O documento precisa que a soma paga será entrege em 60% ao Estado, e em 40% à entidade que tiver passado a coima. O prazo de prescrição destas multas é de dois anos, nota a mesma fonte. A lei determina também que a instalação do dispositivo electrónico de matrícula é obrigatória para todos os veículos automóveis, reboques e motociclos, bem como para os triciclos que podem circular em auto-estradas.

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 7 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 18/05/2009 18:21
http://economico.sapo.pt/noticias/comprar-chip-das-matriculas-so-sera-obrigatorio-em-2010_10683.html

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 8 de 8 del tema 
De: mariomarinho2 Enviat: 19/05/2009 14:39
Informação adicional com perguntas, respostas e comentários http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=368542


Primer  Anterior  2 a 8 de 8  Següent   Darrer  
Tema anterior  Tema següent
 
©2025 - Gabitos - Tots els drets reservats