Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 01/06/2009 08:04

 

O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Após a 2ª Guerra Mundial, em 1945, os países da Europa, Oriente Médio e China, entraram em crise. As populações destes países viviam muito mal, em especial as crianças. Os adultos estavam preocupados em retornar a sua vida cotidiana normal, relegando a educação a último plano. Muitos ficaram órfãos, e muitos que tinham ainda seus pais vivos tiveram de ir trabalhar pesado para contribuir para o sustento da família.
Foi quando em 1946, a ONU (Organização das Nações Unidas), começou a tentar  mudar esta situação, deu-se então o surgimento da UNICEF que é conhecida mundialmente  pelo que faz pelas crianças em todo o mundo!
Apesar de todos os esforços na altura, ainda era difícil fazer com que o mundo olhasse para os direitos das crianças, então em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propos a ONU que fosse criado um dia dedicado as crianças em todo o mundo. * Este dia foi comemorado pela primeira vez em 1 de Junho de 1950.

 

http://www.portalis.co.pt/dia-mundial-da-crianca-1%C2%BA-de-junho/

 

 

 



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: shanti593 Enviado: 01/06/2009 10:45
Isabelinha, Eu pergunto só uma coisa: Será que as crianças so terão direitos e não deveres? Pois é o que pareçe............. Beijinhos SAO

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: isaantunes Enviado: 01/06/2009 12:23
São, Já reparaste quanto exigimos, das nossas crianças? Interrompemos o seu soninho, para logo a seguir, as deixarmos no Infantário, onde, por muito bem que estejam, passarão a ser mais uma, que tem fazer tudo o que as outras fazem... Se choram, quando os pápas as deixam, são feias, se não querem ir embora quando, finalmente, estavam a sentirem-se bem, a brincarem, são teimosas... Deus, que pensarão elas dos adultos?! Beijinhos. Isabel


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados