Com a transferência para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo bate mais dois recordes. Passa a ser o jogador mais caro da história do futebol e será o mais bem pago, ao receber dez milhões de euros por ano. Muito acima dos gestores das empresas.
Cristiano Ronaldo vai bater mais dois recordes mundiais com a ida para o Real Madrid. O até aqui número 7 do Manchester United passa a ser a transferência mais cara da história do futebol, ao mesmo tempo que será o mais bem pago, ao receber aproximadamente dez milhões de euros por ano, avança a imprensa espanhola.
O salário de Ronaldo é suficiente para pagar a remuneração de toda a administração da EDP, a maior empresa nacional. Em 2008, os sete administradores executivos da EDP ganharam 7,7 milhões, juntando a remuneração fixa e variável. Também os gestores da Portugal Telecom recebem menos do que Ronaldo. No último ano, a equipa liderada por Zeinal Bava recebeu um total de 6,2 milhões de euros.
E o futebol é apenas uma parte dos rendimentos do futuro jogador do Real Madrid, que ganha muitos milhões fora do futebol com a exploração da sua imagem. Ronaldo, por exemplo, dá a cara pelo BES, que na última quarta-feira lançou uma campanha em Espanha para promover a "Conta Rendimento CR".
http://economico.sapo.pt/noticias/ronaldo-vai-ganhar-mais-do-que-gestores-da-edp_12630.html