Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: LENDA DE SANTO ANTÓNIO CASAMENTEIRO
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 6 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 12/06/2009 07:52

LENDA DE SANTO ANTÓNIO CASAMENTEIRO

Diz a lenda, que numa pequena aldeia, havia uma imagem de Santo António milagroso. Uma rapariga habitante de lá da aldeia, depois do seu casamento, colocou nos ombros de Santo António, um manto azul bordado a ouro que prometera. O casamento não lhe trouxe a felicidade que tanto desejara, pois o marido era mais velho que ela e tratava-a mal. O tempo passou e o casal acabou por ter uma menina.

Com oito anos, a menina já se tinha apercebido da infelicidade vivida entre os seus pais. Um dia, cansada de ouviros gritos do pai e de ver a sua mãe a chorar, resolveu dirigir-se ao nicho de Santo António. A menina ajoelhou-se perante o santo e prometeu que se Ele tornasse a sua família feliz, nunca lhe faltariam flores aos pés. Uns minutos mais tarde, um homem aproximou-se dela e perguntou-lhe porque chorava, dizendo-lhe também que tinha fome e cansaço.

Sem hesitar, a menina conduziu e acompanhou o homem até sua casa. Como de costume, o pai não gostou do gesto da filha. O homem, vendo a situação, dirigiu-se ao pai da menina e disse-lhe que estava a agir mal para com a mulher e a filha e que o melhor que tinha a fazer, era ajudá-las enquanto preparavam o jantar em silêncio. O pai da menina assim fez e quando os três voltaram da cozinha, não viram o homem, apenas viram uma pequena e brilhante imagem de Santo António,
igual à imagem que se encontrava no nicho. Desde esse dia, por ter reinado paz naquela casa, o homem desconhecido ficou a ser reconhecido como o Santo António casamenteiro.

(anónimo)

 

iN http://www.marforum.org/viewtopic.php?t=1152




Primer  Anterior  2 a 6 de 6  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 6 en el tema 
De: mayrameireles Enviado: 12/06/2009 15:19
Simpatia e Lenda do Bolo de Santo Antônio Escrito por Luciana do Rocio Santo Antônio de Lisboa , mais conhecido como Santo Antônio de Pádua , viveu na Idade Média . Naquela época era difícil arrumar marido , pois era um tempo de guerras . Afinal os homens saíam dos feudos para lutarem nas batalhas e por isto não se interessavam por casamento . Diz a lenda que uma vez uma jovem apaixonou – se por um soldado , mas ele não podia casar – se porque sua missão era servir , exclusivamente , ao exército . A moça foi conversar com o padre Antônio para que conseguisse uma maneira dela contrair o matrimônio com o seu amado . Então , antes de iniciar esta conversa , a donzela ofereceu um bolo com o objetivo de agradar ao sacerdote . O pároco rezou , meditou e foi conversar com o comandante que era rígido . Como um milagre , o chefe do exército autorizou o casamento do soldado com a sua amada . Reza a lenda que o padre conseguiu a proeza graças ao bolo que a jovem ofereceu – lhe . A partir daquele dia , várias mulheres que desejavam o matrimônio passaram a presentear o sacerdote com o bolo e pedir o milagre do casamento para ele . Desta maneira Santo Antônio ganhou a fama de casamenteiro . O dia deste santo é dia 13 de junho , por isto colocaram o dia dos namorados em 12 de junho , na véspera da comemoração do santo casamenteiro . Até hoje existe a simpatia do bolo de Santo Antônio e várias senhoras afirmam que dá certo . A receita é esta : Modo e Preparo : 1 xícara (chá) de manteiga; 2 xícaras (chá) de açúcar; 4 ovos; 120 gramas de chocolate meio amargo derretido; 1 colher (chá) de baunilha; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de castanhas do Pará; 1 colher (sopa) de fermento em pó . Modo de fazer: Bata a manteiga com o açúcar. Junte os ovos um de cada vez, mexendo sempre acrescente os outros ingredientes, sendo o fermento por último. Despeje a massa na assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno quente, por uma hora, mais ou menos. Deixe esfriar, corte em quadrados Simpatia : Antes de levar o bolo para assar, coloca-se na massa dele: 1 aliança; 1 dedal e 1 moeda. Quem sair com a fatia que tem: A aliança: a pessoa casará em breve. O dedal: a pessoa ficará para titia (não vai casar nunca). A moeda: a pessoa se tornará rica. Atenção : Não se esqueça de rezar antes de comer o bolo . Você , também , deve levar uma fatia deste quitute a uma igreja de Santo Antônio e colocar embaixo da imagem dele . Beijinhos, Mayra

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 6 en el tema 
De: isaantunes Enviado: 12/06/2009 19:58
Ah,ah, que trabalheira fazer o bolo! Beijinhos. sabel

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 6 en el tema 
De: isaantunes Enviado: 12/06/2009 19:58
Ah,ah, que trabalheira fazer o bolo! Beijinhos. sabel

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 5 de 6 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 12/06/2009 22:21


Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 6 de 6 en el tema 
De: isaantunes Enviado: 13/06/2009 08:28
Que animação, só falta o cheirinho a sardinha assada! Beijinhos. Isabel


Primer  Anterior  2 a 6 de 6  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados