Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Como ajudar a disfarçar as gorduras indesejadas
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 18/07/2009 10:00

Como ajudar a disfarçar as gorduras indesejadas

por CATARINA VASQUES RITO

Como ajudar a disfarçar as gorduras indesejadas

A moda, de uma maneira geral, continua a pensar em função de um tipo de corpo padronizado que corresponde ao chamado "corpo ideal" (pelo menos na cultura ocidental). Encontrar roupa para vestir corpos de medidas grandes, ou acima da média, pode muitas vezes ser complicado, apesar de em Portugal já existirem marcas - umas especializadas, outras não - que estão cada vez mais sensibilizadas para essa realidade e atentas às oportunidades de negócios: Elena Miró (a partir do número 44), Onara (até ao 48 e tamanhos até ao XXXL - Porto: 226192960), Carolina Herrera (até ao 46) e a Weill (até ao 52).

Mas, mais do que encontrar roupa para vestir, é saber como se vestir consoante o tipo de corpo que se tem, principalmente quando se é dino de formas largas. Se pretende disfarçar a zona do estômago "deve começar por nunca usar camisolas curtas, que deixem a barriga à mostra", explica Gabriela Pinheiro, editora de moda. "A escolha das roupas certas ajuda a reduzir alguns centímetros, e para as mais corajosas sugiro o recurso à cinta, que, usada por baixo de vestidos tubo, justos ou fluídos faz com que a barriga desapareça. Para torná-la mais discreta, basta desviar a atenção do problema. Ou seja, destaque os ombros, o decote ou as pernas e nunca use peças justas na cintura, excepto se usar um cinto largo em cima, óptimos aliados para desviar a atenção da barriga", salientou a especialista.

Para quem tem um peito volumoso, o estilista Carlos Gil sugere "decotes profundos e redondos. Mediante o tamanho do busto pode ousar nas laçadas, franzidos leves ou minipregas nas blusas, vestidos, camisas, mas nunca vestir peças cortadas abaixo do peito, porque ajudam a realçar o que quer disfarçar".

Os braços gordos e flácidos podem, também, ser disfarçados com blusas/T-shirts de manga curta e meia manga, ou se é indispensável à sua existência a manga cava, recorra sempre às jaquetas do modelo "manga" que tapam apenas os braços e que no Verão existem em tecidos muito leves. As mulheres de silhueta baixa e perna forte "devem evitar sempre sapatos com tira no tornozelo", salienta Carlos Gil.

Se o problema reside na zona da anca, saiba como tirar partido desse facto, tendo em consideração que as curvas estão na moda, como frisa Gabriela Pinheiro: "Se tiver a anca grande, está na altura de tirar partido disso. Pode acentuar a cintura com um cinto largo e apostar num look bem sexy. Se não se sentir realmente à vontade com o volume das ancas, deve usar conjuntos de duas peças, nomeadamente, túnicas e calças fluidas ou leggings (se tiver as pernas magras) ou em vestidos a direito que destacam o decote."

A fisionomia tipicamente portuguesa - estatura baixa e larga - "deve evitar completamente o uso de corsários e vestidos ou saias pelo meio da perna. Aposte nos vestidos/saias ligeiramente acima do joelho e em calças linha cigarro, que alongam a silhueta", comenta a editora de moda.

Conciliar cores e padrões pode parecer complicado, mas, conhecendo as bases, tudo funciona de maneira simples e sem grandes mistérios: tons mais alegres na zona do corpo mais magra e cores mais neutras nas zonas mais fortes. Se for uniformemente grande, nunca faça grandes misturas de padrões e aposte em tons mais neutros. Tenha em consideração o seu tom de pele e de cabelo. Se ainda não sabe, fique a saber: "As riscas quebradas emagrecem, as riscas na horizontal engordam e as na vertical alongam a silhueta, logo dão a ilusão que é mais magra", afirma Carlos Gil.

Em relação aos homens, desta vez foram deixados um pouco de parte, mas podemos sugerir que quando vão comprar fatos peçam ajuda na procura do tamanho certo, que façam a bainha das mangas dos casacos (para ficarem à medida), que optem por padrões neutros, que ajustem a largura das pernas das calças. Tudo isto vai favorecer a silhueta. "Em relação às gravatas, já não estão na moda os nós largos, sendo que os nós estreitos dão a ilusão de uma silhueta mais estreita. E, por favor, as calças de fato-de-treino só quando estão no ginásio", frisa Gabriela Pinheiro.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados