De: isaantunes (Mensaje original) |
Enviado: 05/09/2009 09:51 |
http://africa21.achanoticias.com.br/noticia.kmf?cod=8850866&canal=402
Facim 2009 Presidente da Aicep quer que empresários portugueses invistam mais em Moçambique "As empresas portuguesas têm vindo a exportar e a vender para Moçambique, mas podem ir para além disso, têm de arriscar mais, é importante ficar cá, onde as coisas vão acontecer". Da Redação Maputo - O presidente da Agência para o Investimento e Comércio de Portugal (AICEP Portugal Global), Basílio Horta, disse nesta terça-feira (1), em Maputo, que os empresários portugueses deveriam apostar mais em Moçambique.
Por ocasião de visita à 45. edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2009), na qual estão presentes mais de 80 empresas portuguesas, o presidente da Aicep disse que "as empresas portuguesas têm vindo a exportar e a vender para Moçambique, mas podem ir para além disso, têm de arriscar mais, é importante ficar cá, onde as coisas vão acontecer".
A 45. edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2009), inaugurada segunda-feira (31), pelo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, reúne 700 empresas moçambicanas e conta com representações de 14 países, maioritariamente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Estão presentes na feira, stands da África do Sul, Angola, Tanzania, Malawi, Zimbabwe, Suazilândia, Zâmbia e Quénia e representações oficiais de Portugal, Espanha, Itália, Brasil, região autónoma de Macau (China), Indonésia e Vietname.
|
|