Rui Veloso está outra vez vez no hospital. O cantor encontrava-se em casa, a recuperar, sob medicação, da malária, doença que contraiu na sua recente viagem, a Moçambique mas, a conselho médico, acabou por ser internado para estar sob observação contínua dada a fragilidade da sua condição.
Recorde-se que, ainda em Julho, Rui Veloso foi operado de urgência aos intestinos, devido a um problema de divertículos (pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso), estando prevista uma segunda cirurgia para a segunda quinzena de Outubro.
Os filhos, Joana, de 27 anos, Maria de 15 anos e Manuel, de 13, têm sido visitas regulares, bem como a ex-mulher, Paula Trigo Roza e a, até há pouco tempo namorada, actriz Sofia Grilo.
Febres e dores de cabeça, sintomas idênticos aos da gripe A, levaram Rui Veloso ao hospital, onde acabou por lhe ser diagnosticada malária, uma doença infecciosa aguda, que pode ser fatal, causada por parasitas transmitidos por mosquito.
Rui Veloso regressou há duas semanas de Moçambique onde se deslocou para gravar um anúncio publicitário. Foi lá que foi picado por mosquitos sendo que o tempo de incubação da malária varia entre 9 a 14 dias. O músico confessou que não fez o tratamento de profilaxia da malária, indicado pelos profissinais de saúde.
O músico encontra-se neste momento em casa, sob medicação e garantiu estar muito optimista quanto à recuperação.
Recorde-se Rui Veloso foi operado de urgência aos intestinos no dia 11 de Julho, devido a um problema de divertículos (pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso), estando prevista uma segunda cirurgia para a segunda quinzena de Outubro.