<<... O direito de voto suprime o direito de insurreição!...>> (Victor Hugo)
De: S.S. Potêncio, ® Os Gambuzinos (259)
Acabamos de conversar com o nosso departamento da emigrantada, na região de Marseille, onde se canta a "Marselhesa" também em Árabe e,... segundo nos informa o Dilecto Amigo o Alentejano, Ti Chico do Redondo, os Franceses encontraram a melhor forma de conviver com os ventos aterrorizantes que veem lá dos lados de Cabul.
- Ainda segundo esta mesma fonte "avec", o artefacto ainda não tinha sida testado, no "recto" ângulo Luz & Tano, por causa da nossa banda de música da GNR, que la´consegue abafar o som dos homens bomba rectal...
E tem mais!... esta noticia, transmitida secretamente pelo nosso canal exclusivo da P.I.D.E. (Portugueses Investigam o Desaparecimento de Euros) ela só veio a público, quando um dos nossos destemidos "guerrilheiros", um tanto ou quanto no estilo "Mercenário legalizado" ele ingeriu uma feijoada Brasileira, que é um ingrediente incomum lá naquela região do globo, muito "encabulada" porém rica em gases naturais!... e, portanto, eles consomem pouco feijão por aquelas bandas!
- A alimentação tradicional de um povo revela-nos a sua cultura gastronómica, astronómica, histriónica, e ... sobretudo irónica para não falar de bomba atómica... iii aatãon lá bai;
Élou!?... Está Alah... é de Cabul?...
(do outro lado atendeu uma voz de bagaço!... como quem está na privada e disse: Alah não está kiiii!!!!, ...kem ker falar cu ele???...)
Élou... alô!!!... sou eu mêrman... aatão já ná me cunheces, cumpade???
Ó kunkaneco... até parece que os gajos estavam a tomar algum "klister" rábico, carago!
- deixa-me cá ligar novamente pelo telefone fixo!...
- este meu telemóvel nunca pára quieto no mesmo lugar, e por isso às "bezes" ele não liga p'ra nada!
Está lá?... é do quartel da GNR do largo do Cabeço de Bola?...
--- Olhe... se faz fabor... diga-me cá como é que eu faço para falar com os gajos da banda da GNR lá em Cabul?
...Bãon!...ora bamos lá ber!...
- pelo regulamento militar "voismecê" tem que se dirigir ao quartel mais próximo, fazer uma ficha de inscrição para ser inspecionado no Hospital Militar, e aplicar um selo rectal com validade de ida e volta.
Péra´´iíííí´ pô... aatãon eu tenho que ser inspecionado até para falar no telemóvel?... carago???
É... é sim senhor!
- Temos a informação de que os movimentos terroristas furaram a Lei Americana do FDA... e estão a mandar bombas disfarçadas de supositórios na forma de Feijão Catarino, alguns modelos são do estilo Feijão Manteiga, outros são do tipo Feijão Frade ( para os terroristas católicos, apostólicos-romanos) e também alguns fabricantes clandestinos na Àfrica, eles fazem bombas com Feijão Preto, Mulatinho, e outros ainda mais sofisticados... Lá eles produzem um "klister Rábico" - que é um artefacto que se coloca no "off de guiness" do voluntário que viaja ao exterior.
- Quando ele chega ao alvo desejado, o instrumento é activado (também se escreve de forma acordada apenas por ativado) através da acção do controle à distância, ou seja: - basta ligar via satélite o número de código da bomba rábica... aquela que está no Bum-Bum do herói e ... TCHIBUUUUUUUUUMMMM!... lá se vai tudo p'ró caraças!!!!
Por conseguinte, nós fazemos aqui este alerta para os eventuais interessados em adquirir novos aparelhos, de telemóveis com dispositivo anti-rábico (não confundir com a doença da raiva!...) e para falar com os parentes, que estão lá em missão de soberania nacional "En Cabulados" a favor do Banco de Portugal, eles devem primeiro ser inspecionados pela P.I.D.E. (Posto Informático Do Emigrantado) e obeter um certificado autenticado na Portaria do Palacio das Necessidades Emigrantófilas, com o respectivo selo branco.
- Este certificado deve ser emitido em papel higiénico!... de preferência na cor azul de 35 linhas, e mantido sempre junto do aparelho.
- Em caso de emergência, esconde-se o mesmo dentro de um supositório desenvolvido pelo P.I.D.E - Portuguese Inteligence Department of Emigration... que é um setor secreto montado nos anexos do "recto" ângulo Ibérico.
Ou "voismecês" pensaram que o laboratório de "nanotecnologia" do Ti Pedro Nunes era para quê, hein?... hein?...
Deixa Ku migo ó Ti Chico queu ká resolvo tudo em duas penadas!...
- A primeira é para lhe dizer que não vale a pena se preocupar em voltar a usar o "klister" do seu tempo!!!... e a segunda penada, é para lhe dizer que é uma pena estes novos meios de matar gente ao domicilio!!!...
Olhe!... tome Ku idado aí na estranja home!...
- senão quando é que bamos a tomar mais um tintol juntos, hein?
Pelo sim pelo não!,... quando voltar a pedir um "Cu zido à Portuguesa", peça logo um certificado ASAE para cada feijão que vier p'ro seu prato!...
Portugal é Eterno... e nunca se diga Adeus para sempre!
Silvino Potencio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela
Retornado² Angolano, EX Patriado, Ex Combatente, Ex Comungado do IARN... E DE TANTAS OUTRAS CONFRARIAS XUXIAIS LUZ & TANAS
http://osnizcaros.blog.pt
http://osgambuzinos.blog.com