الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
geral: PEDÓFILOS PODEM SER CASTRADOS, NA EUROPA
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 2 في الفقرة 
من: mayrameireles  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 06/11/2009 16:19

Políticos e especialistas debatem a castração química de pedófilos e estupradores. Injeções ou comprimidos eliminam a potência sexual dos agressores. Os efeitos só se mantêm durante o tratamento.

Na Europa, políticos e especialistas debatem sobre a castração química de pedófilos e estupradores.

A ideia surgiu em gigantescos cartazes na campanha eleitoral portuguesa. O pequeno partido não se elegeu, mas conseguiu chamar a atenção do país para o assunto.

“A castração química é aquela menos violenta para o pedófilo e que garante uma proteção da vítima”, explicou o presidente do MMS, Eduardo Correia.

Cerca de 20% dos agressores sexuais voltam a cometer o crime quando saem da prisão. Essa alta taxa de reincidência está levando a Europa a pensar em novas soluções.

No mês passado, a Polônia foi o primeiro país a adotar a castração química obrigatória. A França quer aprovar uma lei semelhante até o fim deste ano. A medida tem o apoio do presidente Nicolas Sarkozy.


A castração química é feita com a aplicação de hormônios femininos nos condenados. Injeções ou comprimidos eliminam a potência sexual dos agressores. Os efeitos só se mantêm enquanto durar o tratamento.

Mas especialistas alertam que quem passa por esse processo está longe de se tornar inofensivo.

“Mais frustrado por não conseguir ter relações sexuais pode até ser mais violento e procurar as mesmas vítimas e violentá-las com objetos ou qualquer outro processo”, acredita o psicólogo Rui Abrunhosa.

“O problema dos pedófilos é do pescoço para cima. Não se vai resolver por passe de mágica e com certeza a castração química não será a luz no fundo do túnel para um problema tão vasto”, complementa o psicólogo Armando Coutinh

Assistam ao vídeo:

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1368533-10406,00-PEDOFILOS+PODEM+SER+CASTRADOS+NA+EUROPA.html



أول  سابق  2 إلى 2 من 2  لاحق   آخر  
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 2 من 2 في الفقرة 
من: isaantunes مبعوث: 07/11/2009 09:39
Mayra, Isto é um assunto, muito delicado, os abusos têm contornos, muito diversos e não me parece que a castração, por si, só, seja a solução. Esperemos que, surjam medidas mais eficazes, para combater o flagelo da pedofilia que, quanto a mim, poderiam começar por, penas bem pesadas, quando se provasse a sua prática. Aqui, surge a necessidade de uma Justiça, com mais qualidade, mas no que toca a Portugal, penso que estamos no rumo certo, é preciso tempo, para implentar a mudança e colher os frutos dela. Beijinhos. Isabel


 
©2025 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة