Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Filme moçambicano "O Jardim de Outro Homem" abre ciclo de cinema do FESTin
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 04/05/2010 07:28

Filme moçambicano "O Jardim de Outro Homem" abre ciclo de cinema do FESTin

04 de Maio de 2010, 00:38

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Festin), inicia a sua primeira edição em Lisboa amanhã, dia 04 de Maio de 2010, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

O filme "O Jardim de Outro Homem" inaugurará o ciclo de cinema do FESTin. O "Jardim de Outro Homem", do realizador Sol de Carvalho, é a terceira longa metragem e a maior produção cinematográfica moçambicana.

Esta película orçada em 850 000 euros, baseia-se na história de uma jovem que vive num bairro suburbano de Maputo, que se vê confrontada com a chantagem do professor de Biologia e com a oposição da família, para realizar o sonho de fazer o curso de Medicina.

O filme foi financiado pela ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia) de Portugal, Fond Sud e ADC Sud e Amiens de França, União Europeia, Agência Suíça da Cooperação, Global Initiative dos Estados Unidos da América, Festival de Gutemburgo da Suécia e pelo Conselho Nacional do Combate à Sida de Moçambique.

Esta terceira longa-metragem de ficção moçambicana foi galardoada pelo prémio "Pan African Award Best Feature" no "Festival du Film Panafricain de Cannes" e "Festival des Afrique e des Illes".

Outro filme moçambicano a ser exibido no Festin será "O Paraíso Perdido de África" (Gorongoza), uma produção da National Geographic, vencedora de dois prémios no Festival de Filmes de Turismo de Riga (Letónia).

De produção brasileira serão apresentadas no festival: "Foliar Brasil", realizado por Carolina Paiva, "O grão- Petrus Cariry" e "Travessia", de João Batista de Andrade.
 
 
 

http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1062565.html
A mostra de cinema caboverdiano contará com o docdrama "Contract", do realizador Guenny K Pires, que estará presente no evento.

O FESTin conta também na sua programação, com as recentes produções: "O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos", com participação do realizador Jorge António, e "Luanda a Fábrica da Música", ambos co-produzidos com realizadores angolanos.

No dia do encerramento e entrega de prémios, a 7 de Maio (sexta-feira), será apresentado o documentário "Contratempo", realizado pela actriz brasileira Malu Mader e para além das exibições dos filmes, estão previstas duas mesas de discussão: “A cooperação cinematográfica na lusofonia” e “Festival de cinema como fonte de atracção para o turismo.”

Serão ainda realizados dois workshops: “Documentário para TV – Um novo modo de produção”, ministrado por Claufe Rodrigues (Rede Globo) e “Videoperformance – ARTE VJING”, ministrado por Calebe Pimentel.

As sessões acontecem de terça a quinta-feira às 19h e 21h.
Sexta-feira, Sábado e Domingo às 19h.

A Semana Cultural da CPLP decorre de 30 de Abril a 9 de Maio de 2010, em Lisboa.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados