Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
geral: O CANIL DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 22 on the subject 
From: mayrameireles  (Original message) Sent: 12/05/2010 16:41

O ESCANDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguêm ainda conseguiu parar esta crueldade.

As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto.

Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas.
Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e á chuva de Inverno, á chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço minimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé...

Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou cologas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.

Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foiçes de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes estremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas.
Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Camara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.

Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.

A Camara Municipal de Ourém tem prometida (á demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Camara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esqueçendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponivel para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autarquicas.

A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente á reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais dificeis de apanhar...

Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas á área verde que circunda o santuário.

Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Camara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão.
Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais prepertados num local "sagrado".

Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.

Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensivel tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue.
 
 
Fonte: FAA-Frente de Acção Animal
(Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quizer mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.
Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:

249 539 600

Deixamos também os contactos de email:

http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2891
              
                     Acabei de ler no NetMares e copiei ...
                     Estou horrorizada!!!!!!!!!
                                          Mayra


First  Previous  8 to 22 of 22  Next   Last  
Reply Delete message  Message 8 of 22 on the subject 
From: isabelf1 Sent: 12/05/2010 19:02
Oi Mayra, eu quase aposto que é mentira .... esperemos .... bjs isabel

Reply Delete message  Message 9 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 12/05/2010 19:20
Isabel, Tomara que estejas certa Mayra

Reply Delete message  Message 10 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 12/05/2010 19:20
Isabel, Tomara que estejas certa Mayra

Reply Delete message  Message 11 of 22 on the subject 
From: mariomarinho2 Sent: 12/05/2010 19:37
Olá Mayra, Tenho muita dificuldade em aceitar que esta informação tenha o mínimo de credibilidade. Por outro lado,e a confirmar-se a veracidade do conteúdo, urge a pergunta:- Porque espera a referida Associação(FAA-Frente de acção animal) em proceder judicialmente contra os prevaricadores?

Reply Delete message  Message 12 of 22 on the subject 
From: isabelf1 Sent: 12/05/2010 19:40
Oi Mayra, lê pfvr este link http://portugal123.blogspot.com/2010/05/re-ap-escandalo-no-santuario-de-fatima.html quanto a essa tal de Frente de Acção Animal, só existe no Facebook ... esquisito não? bjs isabel

Reply Delete message  Message 13 of 22 on the subject 
From: isabelf1 Sent: 12/05/2010 19:40
Oi Mayra, lê pfvr este link http://portugal123.blogspot.com/2010/05/re-ap-escandalo-no-santuario-de-fatima.html quanto a essa tal de Frente de Acção Animal, só existe no Facebook (escondida atrás de anonimato) ... esquisito não? bjs isabel

Reply Delete message  Message 14 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 12/05/2010 19:43
Mário, Porque são católicos do santuário de Fátima... Porque já tem bastante escândalo sobre os tarados pedófilos etc etc. As noticias assim, são abafadas mas um dia vêm à tona...(um exemplo: a compra dos submarinos...fazia tanto tempo, não é?) Beijinhos, Mayra

Reply Delete message  Message 15 of 22 on the subject 
From: mariomarinho2 Sent: 12/05/2010 19:54
Mayra, Se leres com atenção o meu comentário, podes concluir o seguinte:- Não confimei nem desmenti. Limitei-me a afirmar que me custava a ceitar a credibilidade dessa informação. Tenho consciência que muitos ABUSOS DE TODAS AS FONTES e de todas as espécies são abafados por muito tempo até que se tornem do domínio público. O imbróglio dos submarinos também são da responsabilidade do Santuário?

Reply Delete message  Message 16 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 12/05/2010 20:13
Ehehehehehehehehehe... Dos santos políticos...são! Beijinhos, Mayra

Reply Delete message  Message 17 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 12/05/2010 20:35
Isabel, Já li. Obrigada pela atenção. Beijinhos, Mayra

Reply Delete message  Message 18 of 22 on the subject 
From: nhungue Sent: 12/05/2010 20:45
NÃO TEM NADA A VER COM A VISITA DO PAPA NÃO?

Reply Delete message  Message 19 of 22 on the subject 
From: beijaflor1949 Sent: 12/05/2010 21:52
Nem posso acreditar em tal situação, mas vou inteirar-me deste assunto. Inacreditável...um horror,fiquei mto impressionada. Bjos

Reply Delete message  Message 20 of 22 on the subject 
From: isaantunes Sent: 12/05/2010 22:43
Só agora, consegui, passar por aqui e estou sinceramente, chocada, com a notícia que, quanto a mim, carece de confirmação, pelo que não comento. Estou cansada, de julgamentos baseados em pressupostos... Estou de acordo com quem defende que, devemos tentar saber a verdade e começarei, já amanhã. Isabel

Reply Delete message  Message 21 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 13/05/2010 18:17
Concordo com todos os comentários de averiguação da verdade. É o mais lógico! Quanto ao que disse o João:"NÃO TEM NADA A VER COM A VISITA DO PAPA NÃO?", eu poderia responder...acho que nâo, mas bem que teria lógica para ele ser agraciado com lembranças do campo de concentração que comandou...né? Beijinhos a todos, Mayra

Reply Delete message  Message 22 of 22 on the subject 
From: mayrameireles Sent: 16/05/2010 04:05
Os animais sabem amar... Por isto, revolta-me certas atitudes desumanas, dos que se acham mais humanos (????) que os de quatro patas.
Beijinhos, Mayra


First  Previous  8 a 22 de 22  Next   Last  
Previous subject  Next subject
 
©2025 - Gabitos - All rights reserved