Um grupo de adeptas da Holanda foi expulso das bancadas no segundo tempo do jogo contra a Dinamarca , do Grupo E , do Mundial da África do Sul , por causa das suas mini-saias cor-de-laranja. As mulheres foram retiradas das bancadas do Estádio Soccer City , em Joanesburgo, aquando do Holanda-Dinamarca ( 2-0 ), por estarem a fazer publicidade a uma marca que não é patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo.
A cerveja holandesa Bavaria é a mentora da ideia e a FIFA já apresentou queixa contra a marca, garantindo que não moveu qualquer acção contra as mulheres envolvidas no que define uma « actividade ilicita ». A FIFA alega que as mulheres foram « usadas por uma grande cervejaria holandesa como um instrumento para uma campanha de marketing forjada ».
Uma das adeptas envolvidas no caso revela ao jornal sul-africano The Star que lhes disseram que « a publicidade encoberta é um delito na África do Sul » e que por isso passariam pelo menos « seis meses na prisão ». Divulgou ainda que foram interrogadas durante várias horas num escritório dentro do Estádio.