Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: QUEM REINA NOS MERCADOS:-HOMES OU MULHERES?
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: mariomarinho2  (Mensaje original) Enviado: 18/06/2010 13:53

Dois estudos canadianos revelam que as mulheres são mais avessas ao risco que os homens e menos propensas a serem vítimas de esquemas fraudulentos.

Serão os homens melhores do que as mulheres no que toca a ganhar dinheiro na bolsa ou serão as mulheres o sexo forte no mundo dos mercados?

Fora machismos e feminismos, a resposta não é fácil e talvez não seja possível encontrar uma resposta certa. Porém, estudos recentes indicam que as mulheres são menos vítimas de esquemas de investimentos fraudulentos que os homens. E por essa razão menos prováveis de virem a ser vítimas de um futuro Bernard Madoff ou Jérôme Kerviel .

Um desses estudos denominado de "Understanding the Social Impact of Fraud", desenvolvido pela Canadian Securities Administrators, revela que, em 2007, cerca de 36% das mulheres declararam que chegaram a ser influenciadas para cometerem investimentos fraudulentos, enquanto do lado masculino essa percentagem subiu para 46%. Segundo os profissionais da instituição canadiana isso deve-se a claras diferenças nas atitudes e nos comportamentos entre homens e mulheres.

A British Columbia Securities Commission (BCSC) aprofundou também esta questão e descobriu que, no que respeita a fraudes, certas atitudes de investimento colocam as mulheres menos expostas a esse risco que os homens. "Em geral, as mulheres são investidoras mais avessas ao risco e acreditam menos que investir é um jogo e, por isso, tendem a colocar o seu dinheiro na mão de profissionais", comenta Patricia Bowles, directora do BCSC. No entanto, o estudo revela ainda que as mulheres são menos confiantes que os homens na hora de procurar informação acerca de investimentos financeiros e muitas vezes replicam por inteiro as recomendações dos conselheiros financeiros.

No trabalho é que está o sucesso
Investir nem sempre é uma tarefa fácil. Sobretudo no presente, com a incerteza e o nervosismo dos investidores a não querer largar pé da bolsa.
Para alguns, a resposta para não cair nas armadilhas que o mercado coloca diariamente ao virar da esquina está em modelos matemáticos complexos, nas recomendações dos analistas ou simplesmente no ‘feeling' do momento. E a verdade é que todas estas estratégias funcionam desde que os resultados produzidos sejam positivos. Mas quando as coisas correm mal, quer sejam os palpites do vizinho ou o modelo matemático mais avançado, o destino da "fórmula mágica" é sempre o mesmo: o caixote do lixo. E quando isto sucede, o investidor tende a ficar novamente perdido na sua estratégia de investimento.

Por essa razão, quer sejam homens ou mulheres os investidores devem começar por reunirem a máxima informação que conseguirem sobre o produto que pretendem adquirir para que na hora de tomarem uma decisão, essa decisão não vire um tormento e seja a mais acertada. E seguir sempre a regra basilar de qualquer investimento: nunca comprar nada que não consiga perceber.

http://economico.sapo.pt/noticias/quem-reina-nos-mercados-homens-ou-mulheres_92012.html

 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados