Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: [Moçambique]: Empresários chineses querem investir 13 biliões de USD.
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 12/09/2010 15:30

http://www.portaldogoverno.gov.mz/noticias/news_folder_econom_neg/agosto-2010/mocambique-empresarios-chineses-querem-investir-13-bilioes-de-usd/


Moçambique: Empresários chineses querem investir 13 biliões de USD
Maputo, 27 Ago. (AIM) – O grupo de empresários da cidade chinesa de Xangai que se encontra de vista a Moçambique, desde a semana passada, tenciona investir, no país, 13 biliões de dólares norte-americanos nos próximos cinco anos.

Este montante deverá ser aplicado nas áreas da Indústria, Energia e Mineração.

Para a materialização deste plano, o Governo moçambicano e os investidores chineses assinaram ultima Quinta-feira, em Maputo, dois memorandos de intenções que nortearão os passos a seguir.

Os memorandos foram rubricados pelo Ministro moçambicano da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, e pelo representante do grupo de empresários chineses, São Ungru.

A implementação deste plano arranca já no próximo ano de 2011, com a instalação de uma indústria de montagem de viaturas em Moçambique e com o início de procedimentos legais para o estabelecimento de voos directos, ligando Maputo e Xangai.

Com a ligação directa Xangai - Maputo, os chineses esperam impulsionar o sector de Turismo em ambos os países.

Falando na ocasião, Aiuba Cuereneia disse que a instalação do parque industrial irá reduzir a taxa de desemprego e aplicação de preços elevados.

Por outro lado, Moçambique e China pretendem criar uma linha conjunta de investimento avaliada em dois biliões de dólares EUA para promover outras iniciativas de desenvolvimento no país.

Igualmente, a delegação avançou a possibilidade de construir uma cidadela no distrito municipal da Catembe, localizado do outro lado da Baia de Maputo.

A cidade projectada pelos chineses poderá comportar torres de habitação e de escritórios, centros comerciais, hospitais, ginásios, entre outras infra-estruturas.

 



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados