15/09/2010
 As 7 Maravilhas Naturais de Moçambique começam a serem escolhidas a 11 de Maio de 2011, numa iniciativa da New 7 Wonders Portugal, em parceria com a empresa moçambicana, Companhia do Índico, num investimento de seis milhões de euros.
“O objectivo desta iniciativa é tornar Moçambique conhecido no mundo inteiro como destino turístico e detentor de património cultural e natural de relevo” , explicou ao Ivandra Darsan, da Companhia do Índico.
Darsan realça ainda que “o país está a mudar, o parque hoteleiro está a crescer, temos boas estradas e vias de acesso, três aeroportos internacionais, além de ligações entre ilhas, mas queremos crescer mais e dar-nos a conhecer, daí esta parceria”.
Serão consideradas “Maravilhas Naturais de Moçambique”, os monumentos naturais em território nacional que contenham um ou mais aspectos de raridade ou representatividade em termos ecológicos, estéticos, científicos e culturais.
Os nomeados serão organizados em 7 categorias, que representam a diversidade paisagística de Moçambique, nomeadamente: Praias e Falésias, Grutas e Cavernas, Zonas Protegidas, Zonas Marinhas, Zonas Aquáticas, Zonas não Marinhas e Grandes Relevos.
Depois do processo de candidaturas, será criada uma lista de 77 locais naturais pré-finalistas, seleccionada por um painel de 77 especialistas moçambicanos. Posteriormente um painel de 21 personalidades notáveis de Moçambique escolherá as 21 Maravilhas finalistas a votação.
A gala final vai ter lugar a 11 de Maio de 2011, em Maputo |