Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: A estreia do flamingo em Maputo
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 23/09/2010 12:32

 

Cinema nacional

A ante-estreia do filme “Último Voo” vai contar com a equipa que integrou a sua produção, actores, com especial atenção para a actriz brasileira Adriana Alves, uma figura bastante conhecida pelo público moçambicano

A partir da sexta-feira, Maputo irá voltar no tempo após a guerra civil e vai parar a Tizangara, uma pequena vila perdida no interior de Moçambique. Falamos do filme “O Último Voo do Flamingo”, de João Ribeiro, que depois da ante-estreia a ser realizada hoje no cinema Xenon, amanhã terá a sua estreia comercial aberta ao público amante do cinema e, acima de tudo, do cinema nacional.

A história, baseada no livro de Mia Couto, ronda à volta de cinco misteriosas explosões que matam outros tantos soldados da Missão de Paz das Nações Unidas. Provas do crime?

Apenas pénis decepados e os emblemáticos capacetes azuis. É este o ponto de partida para uma enigmática investigação conduzida pelo oficial de serviço, designado pelas Nações Unidas, o tenente-coronel italiano Massimo Risi.

O filme conta com actores nacionais e estrangeiros, entre eles Carlo d’Ursi, Adriana Alves, Elliot Alex, Alberto Magassela, Eduardo Gravata e muitos outros bem conhecidos na arena artística nacional.

A adaptação do livro de Mia Couto, feita por João Ribeiro e pelo guionista português Gonçalo Galvão Teles para versão cinematográfica, não pretende limitar o imaginário de quem leu o livro e de quem verá o filme. Esta é uma das várias formas de interpretar uma história, cujo público irá ver e, depois, recontar de outra maneira, uma vez que este será o autor final e, a João Ribeiro coube esta saída de interpretar, à sua maneira, o “Último Voo do Flamingo”.

O referido filme teve a sua estreia mundial este ano no festival de Cinema de Cannes e já marcou a sua presença noutros festivais importantes do mundo da sétima arte: Festival de Cinema Africano de TARIFA, na Espanha; Festival Internacional de Montreal, no Canadá; fez a abertura do Douro Film Harvest em Portugal, uma cerimónia marcada pela presença do Presidente da República portuguesa, Cavaco Silva, tendo, seguidamente, estreado nas salas de cinema portuguesas através da distribuidora Lusomundo. No âmbito do circuito de mostras em festivais, o filme de João Ribeiro irá participar ainda este ano em mais três festivais.

 

http://opais.sapo.mz/index.php/cultura/82-cultura/9726-a-estreia-do-flamingo-em-maputo.html 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados