Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Escola Aga Khan vai abrir em Moçambique e Portugal com vaga para 1200 alunos
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 08/11/2010 12:10

Escola Aga Khan vai abrir em Moçambique e Portugal com vaga para 1200 alunos

08 de Novembro de 2010, 12:32

http://dn.sapo.pt/storage/DN/2010/big/ng1367192.jpg?type=big&pos=0Segundo a notícia publicada no DN, a fundação Agha Khan vai abrir uma “academia de excelência” para 1200 alunos em Moçambique e em Portugal, anunciou Aga Khan Karim al-Hussayni, o soberano e líder espiritual da Comunidade Muçulmana Ismaelita.

O representante da fundação para Portugal e Moçambique, indicou quem em Moçambique “já adquirimos um terreno de grande dimensão, 300 mil metros quadrados e as obras arrancam já no próximo ano”, contudo em Portugal ainda estão em fase de negociações na escolha do terreno.

As duas escolas - a portuguesa e a moçambicana - serão também um "ponto de partida para o intercâmbio" entre os países de língua portuguesa, algo que "interessa particularmente" à fundação.

"A nossa missão, enquanto fundação, é ajudar os países onde estamos presentes", explicou Nazim Ahmed, garantindo que o único critério de selecção será "o mérito" dos estudantes. "35% a 40% de todos os alunos das nossas escolas não pagam qualquer verba, porque não têm dinheiro para isso. Somos nós que os apoiamos."

A escola portuguesa vai praticar o método de ensino do International Baccalaureate (IB) - o mesmo seguido em Portugal, pelo Liceu Francês - e estará "aberta a todos os públicos" e não apenas a crianças da Comunidade Ismaelita portuguesa, que, de resto, é constituída por "oito a 10 mil pessoas". Haverá crianças desde a infantil até ao secundário

SAPO com DN




Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés