Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Caindo a potes na véspera: Chuva interfere no frenesim festivo
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 01/01/2011 10:19
A CHUVA intensa que descarregou sobre as cidades de Maputo e Matola na noite da última quinta-feira acabou condicionando a festa de transição para 2011 em muitas famílias, algumas das quais passaram o derradeiro dia de 2010 procurando repor os estragos causados pelas enxurradas, enquanto outras continuavam entregues às compras e viagens para os mais variados destinos pelo país fora.
Maputo, Sábado, 1 de Janeiro de 2011:: Notícias
 

Para muitos, o dia de ontem estava reservado para os acertos finais da festa de transição, uma vez que o essencial foi sendo juntado ao longo dos últimos dias, num exercício que até foi facilitado pela grande oferta que o mercado proporcionou, graças à qual os preços da maioria dos produtos se mantiveram estáveis.

Ainda assim, muita gente continuava preocupada com a escassez de bebidas na praça, nomeadamente cerveja e refrigerantes de fabrico nacional, cuja oferta decaiu logo a seguir ao Natal, remetendo os cidadãos a uma procura desenfreada responsável pelas grandes enchentes que até ontem se registavam nos principais pontos de venda.

Nalguns bairros suburbanos, onde tradicionalmente se organizam festejos em grupo na via pública, o dia de ontem foi reservado à reposição dos estragos que as chuvas causaram aos cenários que já estavam montados, sendo que nalguns casos os locais de festejo tiveram mesmo de ser alterados, ora porque tinham ficado alagados, ora porque o acesso a eles se tornou impraticável devido à acumulação de águas pluviais.

Mesmo assim, e porque a aposta era não deixar a noite passar em branco, muitos foram os casos de famílias ou grupos de famílias que optaram por organizar tendas para se acomodar em caso de chuva, tanto é que as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia apontam para um tempo de chuva em todo o país, até pelo menos a meio da tarde de amanhã.

A tolerância de ponto decretada para a tarde de ontem no país foi ocupada por muitos trabalhadores para pequenas cavaqueiras em grupos de colegas que quiseram aproveitar a oportunidade para passar em revista o ano que ontem terminou  e desenhar estratégias de vida e de trabalho para 2011. Nalguns casos as sessões prolongaram-se por tempo demais até que os transportes públicos e semicolectivos de passageiros começaram a escassear, levando a que muitos tivessem dificuldades de chegar a casa a tempo de motivarem convívios efectivos com as suas famílias.
 


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados