Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Graça Machel: É gratificante ter Malangatana como filho de Moçambique
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 13/01/2011 12:56

Graça Machel: É gratificante ter Malangatana como filho de Moçambique

13 de Janeiro de 2011, 09:15

Várias personalidades passaram na tarde desta quarta-feira, dia 12, pelos Paços do Conselho Municipal de Maputo e deixaram ficar mensagens em homenagem ao pintor.

A Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Graça Machel, disse que “temos muito orgulho dele. Malangatana é de uma origem muito humilde e cresceu ao tamanho do Mundo, representou-nos em todos cantos com aquilo que é verdadeiro e é o mais belo de todos nós como Moçambicanos. É uma gratidão enorme tê-lo como filho de Moçambique. Aquilo que ele nos oferece e deixa connosco não tem preço”.

O Ministro da Cultura, Armando Artur, disse que “vamos transformar este momento de dor em energias para a comunidade artística e cultural para prosseguirmos com a criatividade artística de Malanganata, vamos produzir cada vez mais e com qualidade”.

Por seu turno a actriz Ana Magaia disse que “qualquer mensagem referente a Malangatana é pequena para o tamanho do homem que ele foi, por isso não tenho palavras neste momento”, enquanto o curador de arte Jorge Dias recordou o momentos de convivência de com o pintor afirmando que “estive envolvido em muitos trabalhos em que ele participava. Foi muito gratificante trabalhar com ele, passou-me mensagens interessantes e importantes”.

A ex-Primeira Ministra de Moçambique, Luísa Diogo, foi uma das personalidades que passou pelos Paços do Conselho Municipal tendo considerado que “ninguém diria que um embondeiro daquela dimensão poderia cair. Malangatana deixou-nos o legado da paz, da unidade, da harmonia. Para ele todas as pessoas eram iguais, falava da mesma maneira com os mais ricos e mais pobres”.

Alfredo Lituri (Texto)
Sérgio Costa (Fotos)
SP (Vídeos)

http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1120797.html



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados