Em 1932
, Realizaram-se as primeiras emissões experimentais em Onda Média e em 1934 o mesmo aconteceu relativamente à Onda Curta, que desde logo se assumiu como uma das vocações naturais da jovem estação emissora.
Três anos depois, a sua capacidade de emissão era alargada para atingir a diáspora portuguesa. Data dessa altura o lançamento de um programa de referência - a "Hora da Saudade" - destinado aos emigrantes no continente americano e aos pescadores da frota bacalhoeira.
A realidade
de hoje é outra, mas a vocação mantém-se e a RDP Internacional continua a afirmar-se como elo essencial de ligação com as comunidades portuguesas no estrangeiro. Ainda em 1934, os estúdios eram transferidos de Barcarena para a Rua do Quelhas, em pleno coração de Lisboa, onde se mantiveram até meados dos anos 90. Actualmente, nessa mesma rua, mas num outro edifício que outrora acolheu o histórico Rádio Clube Português, funciona o Museu da Rádio.
E eram assim estas relíquias de hoje é outra, mas a vocação mantém-se e a RDP Internacional continua a afirmar-se como elo essencial de ligação com as comunidades portuguesas no estrangeiro. Ainda em 1934, os estúdios eram transferidos de Barcarena para a Rua do Quelhas, em pleno coração de Lisboa, onde se mantiveram até meados dos anos 90. Actualmente, nessa mesma rua, mas num outro edifício que outrora acolheu o histórico Rádio Clube Português, funciona o Museu da Rádio.
de hoje é outra, mas a vocação mantém-se e a RDP Internacional continua a afirmar-se como elo essencial de ligação com as comunidades portuguesas no estrangeiro.
Ainda em 1934, os estúdios eram transferidos de Barcarena para a Rua do Quelhas, em pleno coração de Lisboa, onde se mantiveram até meados dos anos 90. Actualmente, nessa mesma rua, mas num outro edifício que outrora acolheu o histórico Rádio Clube Português, funciona o Museu da Rádio.