Economia moçambicana cresceu 6,2 % no ano passado
Moçambique teve, em 2010, o maior crescimento no conjunto dos países da SADC-Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Da Redação
Maputo - A economia moçambicana cresceu 6.2 porcento em 2010, de acordo com dados divulgados pelo governo durante reunião, segunda-feira, do Conselho de Ministros.
Segundo Vítor Borges, porta-voz do Conselho de Ministros, citado pelo jornal Notícias, este foi o maior crescimento no conjunto dos países da SADC-Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
"A taxa de inflação média, no ano passado, fixou-se em 12.7 porcento, enquanto que as exportações totais de bens, até Setembro, situavam-se em 1.632,1 milhões de dólares americanos, o que representa um grau de realização de 76,2 porcento em relação à meta do ano”, disse Vítor Borges.
Dados provisórios referentes a Dezembro apontam que as reservas internacionais líquidas apresentam um saldo de 1.876,5 milhões de dólares.
Com relação à inflação, a perspectiva do Governo era de que a mesma fosse contida aos níveis de um dígito (9,5 porcento), o que não foi conseguido devido, sobretudo, à conjuntura internacional desfavorável.
http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=11509127&indice=0&canal=402