Era minha intenção havê-lo feito antes,contudo, não o fiz, pelos laços de Grande Amizade que me ligam a pessoas deste grupo. Quando aceitei a nomeação de "Administrador" nesta Comunidade, fi-lo com alguma relutância e só após a insistência da restante Administração do site), anui, com a condição de, em qualquer altura, me poder desvincular dessa situação. Também, no mesmo ensejo, deixei bem claro que quer os meus conhecimentos de Informática, quer o pouco tempo disponível, me não permitiria ser uma mais valia para o Grupo.
Não obstante toda a admiração que nutro pelo grupo e suas Gentes, considerando ainda que tanto os Administradores como os demais Participantes nasceram ou são oriundos da mesma terra, não seria justo nem razoável fazê-lo de forma impensada.Justo e razoável, será sim, abdicar dessa função, para que a Administração, possa em liberdade decisória, escolher um novo membro com tais atribuições e que possa, até, dar mais contributos a esta Casa, o que eu, confesso-o, pelos motivos já acima expostos, não soube ou não pude oferecer.
Quero deixar bem claro que esta minha decisão nada tem com fuga à responsabilidade ou eventuais problemas que grassem no Site. Faço-o, sobretudo, porque a rotação é saudável e porque, como já referi, permite à Administração, optar por um membro que tenha mais afinidades com o Site e, muito provávelmente, mais empenhado no engrandecimento desta Casa . Peço, aos Gerentes e a todos os Participantes (sem qualquer excepção) desculpas por não ter sabido ou podido colaborar melhor na Comunidade, que me relevem uma ou outra atitude ou palavras que, porventura, hajam desagradado.
Vou continuar como Participante, enquanto entender que todos me merecem o respeito (e alguns, amizade) que sempre me mereceram, não estando nunca em causa a consideração que tenho por vós.
E, apenas como nota final, sem me arvorar em conselheiro seja do que fôr, peço-vos que mantenham todos o espírito que nos tem levado a juntar-nos por aqui. E é bom lembrar que a "coragem" e "frontalidade" não se manifesta ou substancia em insultos, provocações, ameaças. Essas são armas dos cobardes. As pessoas com coragem são tolerantes, humildes e educadas.
Um abraço Fraterno a todos vós e renovo o pedido de desculpas a todos por não ter sabido dar melhor contributo a esta Casa, que, sinceramente, gostaria de continuar a vêr grande como é e bem mais participada, como gostaria que fosse.
Mário Marinho