05/03/2011
A Comair Limited, uma subsidiária da companhia aérea britânica “British Airways” para Africa Austral, anunciou, esta semana, o lançamento de novos voos ligando a Africa do Sul, a capital moçambicana Maputo.
Na Africa do Sul, a Comair opera a partir do Aeroporto de Lanseria, localizado entre as cidades de Johanesburgo e Pretória. O referido aeroporto também dista cerca de 40 quilómetros do Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Johanesburgo.
Nestas novas rotas, a Comair conta com voos diários de ida e volta de segunda a sextas-feira e com dois voos para o mesmo destino em alguns dias, segundo notícias veiculadas pela imprensa sul-africana, que indicam 3 de Maio próximo como data de arranque destes voos.
“Isso vai acrescentar um grande valor nos nossos clientes que forem a viajar nestas novas rotas por os permitir a permanecer todo o período de trabalho num dado país e regressar no mesmo dia sem ter que incorrer a despesas de acomodação”, disse Stuart Cochrane, director executivo para a Rede de Desenvolvimento e Alianças na Comair.
Para o efeito, a Comair fez uma parceria com a Solenta Aviation, tendo alugado uma aeronave turbo-hélice ATR72-212 com 66 lugares que irá operar nestas novas rotas.
“Acreditamos que a nossa parceria com a Solenta Aviation, que tem uma reputação excelente de operar aeronaves turbo-hélice na indústria de aviação irá continuar a crescer, para incluir aviões adicionais mais rotas de Lanseria a outros centros da Africa Austral no futuro”, acrescentou Cochrane.
No âmbito da sua estratégia de desenvolvimento, a Comair tem vindo a explorar a ideia de expandir para varios destinos em Africa a partir do Aeroporto de Lanseria.
Cochrane diz acreditar que os clientes irão responder positivamente a primeira fase deste plano de expansão pelas diversas redes africanas.
Com estes serviços, os passageiros passam a ter voos alternativos aos que operam através do Aeroporto Internacional Oliver Thambo.
Inicialmente, Comair vai oferecer oito voos ida e volta por semana com ligação entre Lanseria e Maputo e sete da mesma natureza para Gaberone. Contudo, até finais deste ano, o número de voos de ida e volta para Gaberone irá subir para 10.
(RM/AIM) |