MAPUTO, 09 MAR (AIM) – Duas empresa nacionais juntamente com uma portuguesa e mais uma sul-africana são as vencedoras de um concurso público internacional para a execução de projectos turísticos no Parque Nacional da Gorongoza (PNG).
Trata-se das empresas Barra Lodge, One Africa, Nwedzi Investimentos e a Xivulo, segundo revelou o director de Comunicação e Imagem do PNG, Vasco Galante, citado pela agência noticiosa Macauhub.
O concurso, promovido pelo Ministério do Turismo de Moçambique e pelo Projecto de Restauração da Gorongosa (PRG), visava fazer a selecção de empresas interessadas em investir em projectos turísticos de qualidade em áreas seleccionadas daquele parque.
Vasco Galante disse ainda que as novas instalações turísticas irão complementar as duas operações já existentes há algum tempo, entre elas a do Chitengo que oferece cabanas e uma área de campismo.
O PNG celebrou em Julho de 2010 o seu 50/o aniversário de designação oficialmente atribuída, sendo até essa data apenas uma reserva onde, por decreto de 1935, a caça não era permitida.
Em 2010, o parque foi visitado por 5.500 turistas, na sua maioria estrangeiros, número que constitui um aumento em 20 por cento relativamente ao número de visitantes registado em 2009.
O PNG participa, a partir de hoje até domingo, na capital da Alemanha, na Feira Internacional de Berlim.
(AIM)
FTA/le
http://noticias.sapo.mz/aim/artigo/32709032011135650.html