Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Um cardápio cheio de cultura
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 19/03/2011 22:16
 
Zena Bacar e restantes membros do Eyuphuru
Zena Bacar e restantes membros do Eyuphuru

Um cardápio cheio de cultura

O CONTO “Nós Matamos o Cão Tinhoso”, uma das sete estórias do livro com o mesmo título publicado há 47 anos, em Maputo, é levado a partir deste fim-de-semana aos palcos do teatro, numa produção do Grupo de Teatro M’Béu.
Maputo, Sábado, 19 de Março de 2011:: Notícias
 

Considerado uma obra fundacional da literatura moderna moçambicana, “Nós Matamos o Cão Tinhoso” é transportada para o teatro pela mão do encenador Evaristo Abreu e a sua estreia está prevista para as 18.30 horas de amanhã, no Teatro Avenida.

Os actores Isabel Jorge, Elliot Alex, Sílvia Mendes, Ademar Chaúque e Dawaniveria Mafunga dão corpo à obra teatral, musicada por Poncho Sanchez, tendo a cenografia de Alfredo Semo.

Entretanto, o fim-de-semana cultural será marcado ainda por diversas realizações de carácter socio-cultural associadas à “Semana da Francofonia”, cujo lançamento teve lugar na última quinta-feira, em Maputo.

E, no quadro da francofonia, é inaugurada hoje às 18.30 hora, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, a exposição de desenhos do suíço Tom Tirabosco, que é um ilustrador de livros para crianças e um autor de bandas desenhadas.

Outra referência cultural é a exposição fotográfica sobre a barragem de Mphanda Nkuwa patente na Associação Moçambicana de Fotografia (AMF), que faz uma alusão aos impactos ambientais e sociais decorrentes da proposta da sua construção no rio Zambeze.

Intitulada “Mphanda Nkuwa: Vidas, Povo, Ambiente - Que Futuro?”, a mostra é organizada pela Justiça Ambiental/Amigos da Terra Moçambique, em parceria com a organização “Rios Internacionais (IR)” e estará aberta até ao dia 22 do mês em curso.

Na componente musical, o destaque vai para um concerto que visa assinalar o reencontro da conceituada artista Zena Bacar com o seu agrupamento Eyuphuru, que há anos estavam desavindos.

O concerto do reencontro tem lugar hoje a partir das 22.00 horas no palco do espaço “Xima”, localizado bairro do Alto Maé.

O “Franco-Moçambicano” acolhe também a exposição fotográfica “Mulheres Públicas e/ou de Poder”, que é um tributo prestado à mulher no mundo. Esta iniciativa resulta de um conjunto de fotografias que foram seleccionadas no concurso aberto por aquela instituição cultural, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de Março.

Entretanto, no final do “Ngoma Moçambique 2010”, realizado na noite de ontem, em Maputo, foram premiados os músicos Stewart Sukuma, na categoria da “Canção mais popular”, Sizaquel, “Melhor Canção”, e Gabriel Chiau, “Prémio Carreira”.

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1191187



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados