Kate Middleton saiu do hotel onde passou a última noite de solteira pontualmente às 6h51 e o mundo pode ver o tão aguardado modelo de seu vestido de noiva. Clássico, com estrutura tomara-que-caia e mangas em renda, o vestido foi feito por Sara Burton, substituta de Alexander McQueen, que era uma das estilistas cotadas pela imprensa para confeccioná-lo. A cauda do vestido tem dois metros, bem menor do que a do vestido de Lady Di, que media 7,5m.
Ao contrário do que vinha sendo veiculado, Kate usou uma tiara na cabeça. A delicada joia pertenceu à mãe da Rainha Elizabeth II, Elizabeth I. A noiva levava um pequeno buquê de flores brancas com ramos de murta retiradas do mesmo arbusto de onde foram colhidos os ramos que fizeram o buquê da rainha Victoria, morta em 1901.
Usar ramos de murta no buquê das noivas é uma tradição da familia real inglesa. A murta é conhecida como a "erva do amor". Após seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840, Victoria plantou um ramo de seu bouquet no jardim do palácio. Desde então, todas as noivas da família, incluindo a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana, levaram um ramo da árvore.
http://www.bolsademulher.com/especiais/o-vestido-de-kate-middleton-105408.html/?&utm_source=mailing_ZPKcvn0SZHt&utm_medium=Email&utm_campaign=Newsletter