O português contribuiu com dois golos para a vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, por 3-1, e elevou para 39 o novo recorde de golos de um jogador na história do campeonato espanhol.
Cristiano Ronaldo assinou ontem a noite uma página histórica em Espanha, ao tornar-se o maior goleador de sempre numa edição do campeonato, contando 39 golos em 37 jornadas, tendo ainda mais uma ronda para ultrapassar as quatro dezenas.
O craque português marcou dois golos na vitória do Real Madrid fora de casa sobre o Villarreal, por 3-1, ambos na sequência de livres directos. O outro tento merengue foi apontado por Marcelo, enquanto o Villarreal chegou ao golo através de Cani.
Ronaldo deitou assim por terra o recorde partilhado por Zarra e Hugo Sánchez, que tinham ambos marcado 38 golos em edições distintas da Liga espanhola. A uma jornada do fim da prova, Ronaldo tem oito tentos de vantagem sobre Lionel Messi (39-31) e tem praticamente garantido o 'Pichichi' de melhor marcador em Espanha e a Bota de Ouro para o melhor goleador dos campeonatos europeus, a sua segunda, depois da vitória em 2008, então ao serviço do Manchester United.
Com a vitória de ontem a noite, o Real Madrid reduziu para quatro pontos a distância para o Barcelona, somando 89 pontos contra 93 dos catalães, que já fizeram a festa pela conquista do tricampeonato.
SAPO