Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
saopercheiro: BOA TARDE COM VIOLETAS
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 4 de ce thème 
De: percheiro  (message original) Envoyé: 16/05/2011 13:35
 

Violeta é o diminutivo de Viola ", Violetinha". É costume de nomear mulheres como uma metáfora da natureza, em comparação com a beleza das flores e plantas. Viola é, simbolicamente, "a bela e jovem". O mesmo se aplica aos nomes de pedras preciosas. Santa Violeta era uma virgem mártir em Verona, Itália, no séc.II. Esta interpretação junta o amor e a ternura que imprime a forma diminutiva.

 

A violeta aprecia locais sem ventos, bem iluminados.
Se ficar em local com sol da manhã pelo menos umas 3 horas, ela florescerá abundantemente e por longo tempo.

Para evitar que as folhas fiquem todas do lado iluminado, uma vez por semana dê um quarto de volta no vaso para que receba luz em toda a planta.

A violeta é uma planta delicada, porém de certa forma rústica e de fácil cultivo. Suas folhas suculentas podem ter formas e tonalidades diferentes de acordo com variedade, mas em geral são verdes e em formato de coração, com a superfície aveludada. As flores, da mesma maneira, podem se apresentar de diversas tonalidades e combinações de branco, rosa, salmão e violeta. Suas formas também variam, podendo ser simples ou dobradas, de bordas lisas ou crespas. É uma planta perfeita para cultivar em vasos pequenos sob a iluminação difusa do lado interior de uma janela, e é oriunda de África.

Tenham uma boa tarde

São Percheiro

 



Premier  Précédent  2 à 4 de 4  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 4 de ce thème 
De: 1957lucy Envoyé: 16/05/2011 19:36
Sãozinha Boa Noite também com violetas Beijinhos Lucy

Réponse Effacer le message  Message 3 de 4 de ce thème 
De: percheiro Envoyé: 16/05/2011 19:46
Para ti linda


Réponse Effacer le message  Message 4 de 4 de ce thème 
De: isaantunes Envoyé: 17/05/2011 10:43
Adoro violetas!


Premier  Précédent  2 a 4 de 4  Suivant   Dernier  
Thème précédent  Thème suivant
 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés