Catorze jogadoras africanas de futebol oriundas dos Camarões e do Togo encontram-se em paradeiro desconhecido, após terem sido vistas pela última vez em Berlim há quase uma semana.
Todas foram convidadas a participar no torneio "Discover Football" que se realizou na capital da Alemanha por ocasião do Mundial de Futebol Feminino, que está a ser disputado em várias cidades do país.
As jogadoras, que se encontravam hospedadas num hotel em Berlim, desapareceram no mesmo dia em que o seu visto turístico expirava e em que as restantes companheiras regressaram aos seus países de origem, noticia hoje o jornal "Bild".
Em declarações ao mesmo jornal, um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros indicou que todas elas estariam agora em situação "ilegal" no país.
As autoridades colocam a possibilidade das jogadoras desaparecidas poderem tentar permanecer na Alemanha como imigrantes ilegais ou com o objectivo de pedir asilo político, é que algumas delas eram membros activos de organizações para a defesa dos direitos humanos nos seus países, havendo algumas portadoras do vírus da SIDA, o que faz supor que procurariam ser tratadas na Alemanha.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1898615