Seis adolescentes moçambicanas e duas espanholas morrem em naufrágio na ilha de Moçambique
04 de Julho de 2011, 14:04
Maputo, 04 jul (Lusa) -- Seis adolescentes moçambicanas do sexo feminino e duas cidadãs espanholas morreram no domingo num naufrágio na ilha de Moçambique, província de Nampula, disse hoje à Lusa o administrador daquela ilha situada no norte do país.
Uma menina está desaparecida e seis pessoas feridas no naufrágio encontram-se hospitalizadas, mas estão fora de perigo, afirmou António Saul.
Segundo António Saul, o acidente aconteceu quando o mar ficou repentinamente agitado, provocando o naufrágio do barco, que se dirigia a uma ilhota próxima da ilha de Moçambique.
"A ilha de Moçambique está de luto, porque as meninas viviam todas no Lar Franciscano da ilha. A escola secundária gerida pelas irmãs franciscanas encontra-se fechada".
António Saul acrescentou que as adolescentes eram parte das 36 meninas do Lar Franciscano recolhidas de famílias pobres pelas religiosas da igreja Católica de Nampula.
Os corpos das duas cidadãs espanholas - uma freira e uma amiga - encontram-se na capital de Nampula, enquanto decorrem diligências para a transladação para Espanha.
PMA
Lusa/Fim
Notícia enviada, por Mário Almeida a quem agradecemos.
Isabel