Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Miguel, um "indiana Jones" português em Moçambique.
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 23/07/2011 22:10

Miguel, um "indiana Jones" português em Moçambique

 

23 de Julho de 2011Quem disse que um português só pode começar um negócio de raiz em Portugal? Miguel Almeida Bruno abriu a Bushfind em Maputo com um grupo de sócios nacionais e já está overbooking…
 
Podia ser o Indiana Jones português devido ao seu perfil aventureiro. Miguel Almeida Bruno é designer gráfico de formação mas é nas savanas africanas que gosta de “pintar a manta.” Confessa que já trabalhou em caça profissional e admite que o seu coração sempre foi ecologista, contudo não despreza a experiência acumulada. “Foi nesse ramo que aprendi tudo o que sei hoje para me lançar em Moçambique neste negócio”. Já trabalhou em vários países, desde Camarões, Tanzânia, Congo, Guiné, Mauritânia, entre outros destinos.

Abriu a Bushfind onde assumiu o papel de director de operações, uma empresa que pretende levar turistas na aventura dos safaris fotográficos, nas caminhadas junto à vida selvagem, a mergulhar num oceano onde baleias, tartarugas e golfinhos aindam nadam em paz ou simplesmente acampar no mato. Há de tudo para todos os gostos.

A Bushfind tem dez sócios e será dirigida por Luís Palmeirim, ao todo o investimento ronda os 500 mil euros, parte em equipamento, parte em marketing, parte para abrir escritório entre outros items. “Esperamos atingir o break even em três anos”, contabiliza o empreendedor.

Miguel explica que as viaturas que compraram têm autonomia para três dias, frigorífico, tendas, água potável, barco, equipamento para comunicação, enfim são autênticas casas móveis.

A Bushfind vai “atacar” em duas frentes, ou seja tentar vender viagens a quem está fora do país e experiências a quem está lá a viver ou a trabalhar durante um período de tempo. A primeira viagem começa já dia 15 de Agosto. No tempo da seca promovem viagens pelos rios pois é nessa zona que se concentram mais animais, e na época das chuvas vão para os rios pescar.

Quando questionado porquê Moçambique? É peremptório: “Vivi 20 anos em África, por isso apesar de amar Portugal é um país demasiado pequeno para mim”, confessa, contando que ao percorrer Moçambique viu uma enorme janela de oportunidade neste mercado da savana.

 “Há muita oferta ao longo da costa mas a nível interior Moçambique tem paisagens maravilhosas que poucos ainda exploraram e é isso que a nossa empresa pretende oferecer” e quando se fala em risco Miguel Almeida Bruno deixa transparecer um sorriso malandro, quase desafiador, afinal são estes momentos do início do projecto que lhe dão adrenalina e vontade de vencer. “Sem risco o negócio não tinha tanto interesse”, afirma.

A Bushfind nasceu em Maputo e já está overbooking para Agosto e Setembro deste ano. Teve ajuda de alguns sócios cujos nomes ainda estão no segredo dos Deuses e tem estado a fechar parcerias junto de hotéis, pousadas e guest houses. Miguel Almeida Bruno admite que tem sido um investimento dispendioso e que vai custar uns milhares de euros, isto porque “África é um destino caro. Importa-se quase tudo e no nosso ramo os carros, só para dar exemplo, têm de estar sempre em bom estado e isso tem um custo elevado, entre outros factores, inclusive o preço de avião ida e volta.”

Se tem vontade de fazer a mochila, calçar umas botas de caminhada e ter um encontro com o rei da selva quem sabe esta não é a sua oportunidade. Miguel Almeida Bruno revela que uma viagem pode custar cerca de 2500 euros com tudo incluído.

Ficou curioso? então vá a
www.bushfind.com.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados