NÃO subimos ao pódio, mas estivemos muito bem perto de o fazer. O desaire diante de Portugal, na partida de atribuição ao terceiro lugar, impediu a Selecção Nacional de hóquei em patins de coroar a sua excelente prestação com uma das três primeiras posições. Mas os hoquistas nacionais saem de cabeça erguida de San Juan, na Argentina, após terem deixado boquiaberto o mundo, com exibições entusiasmantes de 24 de Setembro até sábado.
O jogo frente a Portugal não correu bem. Devido ao esforço feito na partida das meias-finais, frente à Espanha, em que a equipa nacional perdeu por 4-3 só no prolongamento, após um empate a três no final do tempo regulamentar, o cansaço foi visível e não conseguiu dar a mesma resposta que havia dado frente à Angola, Brasil e Espanha.
Até começou bem o jogo com um golo logo aos dois minutos e meio, por intermédio do goleador Frederico Saraiva.
A resposta dos portugueses veio logo, tendo o resultado chegado a atingir os 8-1, antes do 9-2 final.
Mas diga-se que Moçambique saiu de cabeça erguida de San Juan, com uma classificação à priori, impensável, visto que objectivo passava por ficar em oitavo lugar, mas o certo é que o combinado nacional ocupou o prestigiado quarto lugar, inédito. O máximo que a Selecção Nacional tinha conseguido alcançar, até aqui, é um oitavo lugar também em San Juan, em 2001.
Fonte:Jornal Noticias