Estudantes de jornalismo moçambicanos vão estagiar na academia da RTP, no âmbito de um acordo celebrado hoje entre o canal público português, a Televisão de Moçambique (TVM) e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM).
O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que testemunhou a assinatura do acordo, afirmou que o mesmo reflecte a importância que Portugal e Moçambique atribuem à cooperação na área da formação.
"As escolas do saber e conhecimento têm um papel importante na solidificação de relações entre países, entre sociedades e entre instituições. E eu acredito muito que, no futuro, a relação de Portugal com Moçambique tem que passar pelo papel determinante que as universidades têm hoje no desenvolvimento das nossas sociedades", apontou Miguel Relvas.
Segundo o ministro português, que realiza hoje o último de cinco dias de uma visita a Moçambique, o acordo entre a RTP, TVM e UEM inscreve-se no quadro do momento positivo que a cooperação entre Moçambique e Portugal atravessa.
"Faço um balanço muito positivo, as relações de Portugal com Moçambique vão ser aprofundadas e vão ter que ser mais vastas, tive vários contactos políticos, tive contactos empresárias contactos culturais, também na área comunicacional", afirmou.
Estudantes de jornalismo moçambicanos vão estagiar na academia da RTP
http://www.rm.co.mz/