Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: BRASIL: Mão de obra portuguesa é bem vida .....
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 3 en el tema 
De: helenamarinho  (Mensaje original) Enviado: 15/01/2012 16:06

As declarações de incentivo à emigração por parte de autoridades portuguesas não causam nenhum desconforto ao Brasil, afirmou à Lusa o secretário nacional de Justiça do país, Paulo Abrão, garantindo que essa mão-de-obra é bem-vinda. 

 

"Não vemos nessa atitude nenhum problema que possa configurar algum tipo de desconforto. A decepção de irmãos portugueses, para contribuir para o crescimento da nação, é muito bem-vinda", declarou o responsável.

Nas declarações à agência Lusa, Paulo Abrão afirmou que a relação do Governo brasileiro com as autoridades portuguesas "é de reciprocidade". "São relações diplomáticas irretocáveis", considerou.

O secretário nacional de Justiça do Brasil falava à Lusa para comentar o aumento na concessão de vistos de trabalho a portugueses nos últimos meses, que foi o maior, em termos absolutos, entre todas as nacionalidades.
Segundo dados do Ministério da Justiça, no final de 2009 276.703 portugueses viviam no Brasil com visto temporário ou permanente. Em Junho de 2011, esse número atingia os 328.856.

Paulo Abrão atribui o aumento a factores de ordem "económica, política e cultural", negando que tenha havido qualquer mudança administrativa ou legal por parte das autoridades brasileiras que facilitasse a entrada de portugueses.

"Isso é um reflexo do crescimento económico do Brasil. A nossa economia tem-se consolidado no mercado internacional", declarou.

O governante cita a elevação nos índices de investimentos estrangeiros no país, a sua maior exposição internacional em virtude do Mundial2014 de futebol e dos Jogos Olímpicos de 2016 e a tradição brasileira de receber imigrantes como factores atractivos de mão-de-obra.

Apesar de não ter havido nenhuma mudança recente de regras, a entrada de mais trabalhadores portugueses pode estar relacionada com a consolidação dos tratados de cooperação e de facilitação da circulação de pessoas entre o Brasil e Portugal, assinados no início dos anos 2000.

"É claro que todo e qualquer acordo de cooperação tem um tempo de maturação, seja para a sua difusão entre os agentes governamentais, seja para o conhecimento da população", afirmou o secretário nacional de Justiça.

Abrão rejeitou, assim, as críticas por parte de alguns cidadãos portugueses que dizem ter muitas dificuldades para obter vistos. "Os números falam por si", afirmou o responsável.

A crise em Portugal é considerada o principal motivador do aumento da emigração de trabalhadores. Apesar do prognóstico de agravamento da situação económica em 2012, Abrão disse que o Brasil não pretende impor limites à entrada de portugueses.

http://economico.sapo.pt/noticias/brasil-maodeobra-portuguesa-e-bemvinda_135902.html



Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 3 en el tema 
De: nhungue Enviado: 16/01/2012 15:51
UM COMENTÁRIO: QUANDO CHEGUEI AO BRASIL, VINDO DE UMA PÁTRIA MADRASTA QUE ME TRATAVA COMO LEPROSO OU CÃO SARNENTO, FOI ELE, O BRASIL, QUE NÃO ME DEVIA NADA, NEM NENHUMA OBRIGAÇÃO PARA COMIGO TINHA, QUE ME RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS. “Que entendeis por uma Nação, Senhor Ministro? É a massa dos infelizes? Plantamos e ceifamos o trigo, mas nunca provamos pão branco. Cultivamos a videira, mas não bebemos o vinho. Criamos animais, mas não comemos a carne. Apesar disso, vós nos aconselhais a não abandonarmos a nossa Pátria? "Mas é uma Pátria" a terra onde não se consegue viver do próprio trabalho?” — Fala anônima de um italiano para o Ministro de Estado da Itália

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 3 en el tema 
De: helenamarinho Enviado: 16/01/2012 22:31
O convite irónico, penso eu, do nosso 1º Ministro para que emigremos, responde, na minha opinião, à tua questão. Aquela, ou esta Pátria, pelos vistos, continuam madrastas.....


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados