Homem Retrossexual
Saiba tudo sobre este novo tipo de homem
Retrosexual! Não, não é o mesmo que metrosexual ou ubersexual mas veio para ficar. O estilo é apelidado de genuíno, é o homem que volta às suas origens. Se quer um homem que pague sempre a conta, abra a porta do carro, que não chore, arranje as coisas lá por casa e que se orgulhe das suas feridas de “guerra” sejam elas provenientes de pequenos acidentes ou de uma cena de pancadaria, só tem que procurar pelo homem retrosexual e terá o homem da sua vida.
Todo este conceito do homem retrosexual está até presente num livro-‘ The Retrosexual Man: How to be a Real Man’ ou, em bom português, ‘O homem retrosexual: Como ser um Homem com H grande’, da autoria do australiano Dave Besley.
O retrosexual não é machista, anti-feminista, xenofóbico ou mesmo homofóbico, mas tem barba de três dias e ar de durão. Apague da cabeça a imagem do homem bonitinho, de cara lavada, corpo depilado, cabelos pintados e super atento às novas tendências da moda, ou seja, o metrosexual, e pense nos homens que não podiam estar menos preocupados com a sua imagem sem, no entanto, parecerem completamente alheios ao que é, se assim o podemos dizer, “aceitável”.
São muitas as celebridades que têm vindo a adoptar este estilo, ou seja, são muitos os homens que regressam às suas origens, àquilo que era o homem antigo com os benefícios que ainda conseguimos encontrar no homem de hoje em dia.
Famosos como Johnny Depp, Bradley Cooper, Javier Barden, Jude Law, Hugh Laurie, Brad Pitt são exemplos do que é retrosexual.