Cinco indivíduos estão a contas com a polícia na cidade de Tete indiciados de sequestro de um docente da Escola Secundária SOS.
Segundo Jaime Basso, porta-voz da PRM no comando provincial em Tete, os indivíduos dirigiram-se à Escola Secundária SOS por volta das vinte horas da sexta-feira última e retiraram à força da sala de aula o docente em causa.
Basso explicou que os meliantes, após proferirem violentas ameças, arrastaram consigo o docente e obrigaram-no a entrar numa viatura com a qual se dirigiram para as matas do bairro Mpádué.
A fonte referiu, citando depoimentos posteriores do professor, ele conseguiu livrar-se dos malfeitores quando os mesmos preparavam pneus e gasolina para o linchar, ao mesmo tempo que afirmavam que iriam matá-lo pelo facto de ele estar a ter relações amorosas com a esposa de um dos sequestradores.
O porta-voz da PRM disse que foi graças à denúncia do director pedagógico da Escola Secundária SOS que a polícia tomou conhecimento do caso, que de imediato iniciou a investigação que culminou com a detenção destes cinco meliantes.
Os cinco indiciados, ora detidos, são camponeses do distrito de Changara e residentes no bairro Chingodzi, na cidade de Tete.
http://www.rm.co.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=1916:professor-e-sequestrado-na-cidade-de-tete&catid=3:breves&Itemid=370