Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
General: Designer e cientista criam roupa anti-mosquito
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 2 del tema 
De: isaantunes  (Missatge original) Enviat: 19/05/2012 20:44

 

 

Designer e cientista criam roupa anti-mosquito

O tecido pode ajudar a combater a malária

Frederick Ochanda, cientista da Universidade Cornell do Quénia, e a estilista Matilda Ceesay criaram uma peça de vestuário que repele os mosquitos transmissores de malária, mas sem comprometer o visual.

A peça foi criada com partículas nano de insecticidas que não se dissipam com facilidade e a fibra de tecido pode ter até três vezes mais veneno, o que a torna mais eficaz.

Segundo Frederick Ochanda, a novidade é a durabilidade da proteção, uma vez que noutras tecnologias o insecticida desaparece após seis meses.

Matilda Ceesay vai criar seis peças com o tecido desenvolvido pelo cientista. A primeira (foto) foi já apresentada na Cornell Fashion Collective: “A peça explora e moderniza as tradicionais silhuetas e tecidos africanos, unindo a força e sensualidade da mulher moderna".

O impacto desta inovação pode ser muito grande em África, já que a malária é uma das principais causas de mortalidade. "Espero que o meu projecto possa mostrar que é possível reunir moda e ciência e que inspire outros a continuar a melhorar a tecnologia”, remata Ceesay que já está a investigar a criação de um tecido que liberte insecticida de acordo com a variação climática e de luz.

15 de Maio de 2012

http://mulher.sapo.mz/moda-beleza/tendencias-novidades/designer-e-cientista-criam-rou-193992-0.html

 



Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Següent   Darrer  
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 2 de 2 del tema 
De: helenamarinho Enviat: 19/05/2012 22:00
Óptimo!!! Boas Noticias!!!


 
©2025 - Gabitos - Tots els drets reservats