O voo 787 da US Airways foi desviado e obrigado a aterrar de emergência no Maine. O avião vinha de Paris e tinha Charlotte como destino.
Um voo da US Airways vindo de Paris com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, foi desviado para Bangor, no Maine, devido a uma questão de segurança, segundo o jornal "Boston Globe".
O voo nº 787 aterrou em segurança no aeroporto de Bangor, mas as autoridades ainda não revelaram mais detalhes. O "Boston Globe" adianta ainda que dois caças F15 foram destacados para acompanhar o voo até Bangor.
Fonte da US Airways disse ao Expresso que o desvio se deveu ao comportamento suspeito de um dos passageiros, que foi entregue às autoridades após a aterragem, mas ainda não se sabe se ficará detido.
A mesma fonte revelou que a aterragem de emergência foi feita em Bangor por ser o aeroporto mais próximo.
A CNN diz que o passageiro em causa se trata de uma cidadã francesa nascida nos Camarões que viajava sem bagagem. A estação de televisão adianta também que a mulher se queixou de ter um implante cirúrgico, contudo um exame feito por médicos a bordo não revelou quaisquer sinais de cirurgia.
O voo de Paris até Charlotte tem a duração de 9h25m, o desvio aconteceu duas horas antes de chegar ao destino. O boeing 767 transportava 179 passageiros e nove membros da tripulação.
http://expresso.sapo.pt/aviao-de-paris-para-os-eua-desviado-da-rota=f727833