الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
General: Amigos, amigos... negócios à parte
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 24/05/2012 15:29
 

Mark Zuckerberg deve estar com cara de poucos amigos. A badalada estreia do seu Facebook em bolsa tornou-se rapidamente numa zanga entre investidores e bancos de investimento que ameaça tornar-se ainda mais badalada na barra dos tribunais nos próximos tempos.

Tudo porque, acusa quem apostou o seu dinheiro na rede social mais frequentada do planeta, a forma como a operação foi conduzida falhou no rigor e na transparência dos dados que tinha o dever de partilhar com o mercado. E os dedos acusadores não são polegares em forma de ‘like', uma das imagens de marca do Facebook. São indicadores zangados e apontados directamente a bancos como Morgan Stanley, Goldman Sachs, JP Morgan, Barclays, Bank of America e à própria ‘sala de negociações', o Nasdaq. Houve problemas no arranque da operação, as transacções falharam logo no primeiro dia e, pior do que os erros do sistema, o mercado não terá sido devidamente esclarecido sobre o potencial da empresa e as expectativas de receitas futuras. Nenhum investidor gosta disto.

Se há uma lição que a bolha das ‘dotcom' deixou, depois de estoirar com milhares de ‘sites' e empresas de base tecnológica em todo o mundo, é que de nada vale empolar o que se vale ou mentir sobre o que se tem. Se a empresa for apenas um grande balão de ar, o escrutínio do mercado acabará por funcionar e será como um alfinete muito bem afiado. E, já se sabe: quanto maior o balão, maior o estoiro. Quem coloca o seu capital em empresas como o Facebook - onde é mais fácil perceber como faz o que faz do que aquilo que realmente vale -, não quer sentir que está a colocar a cabeça no cepo. Por isso, entende-se que não perdoem a grandes casas de investimento que lhes escondam dados ou que manipulem a partilha de informação.

Apesar das reacções dos acusados, que desdramatizaram ao dizerem que seguiram os métodos aplicados em todas as operações semelhantes, há uma perda que já não se consegue evitar: a confiança. Por isso será interessante seguir os próximos passos de reguladores e supervisores que já estão em campo para avaliar causas e efeitos desta operação. O que resultar das suas intervenções, mais do que qualquer sentença de tribunal, será importante para recuperar a confiança no mercado e nas empresas de internet. E servirá de exemplo para muitas bolsas, reguladores e investidores de muitos países, incluindo Portugal. Se Mark Zuckerberg e os bancos de investimento não sabiam, descobriram agora: enganar um ‘amigo' é coisa feia.

 

 

 

http://economico.sapo.pt/noticias/amigos-amigos-negocios-a-parte_145227.html

 



أول  سابق  2 إلى 7 من 7  لاحق   آخر  
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 2 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2 مبعوث: 24/05/2012 15:36
...................pirataria financeira associada a lixo!!!!! .....................Os títulos foram colocados em bolsa a 38 dólares por acção. Pois....investir em bolsa, não é como quem faz um Like.

جواب إلغاء الرسالة  رسائل 3 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2 مبعوث: 24/05/2012 15:36
...................pirataria financeira associada a lixo!!!!! .....................Os títulos foram colocados em bolsa a 38 dólares por acção. Pois....investir em bolsa, não é como quem faz um Like.

جواب إلغاء الرسالة  رسائل 4 من 7 في الفقرة 
من: paulopedrosaafonso مبعوث: 24/05/2012 15:38
Agora fiquei confuso apareceu-me esta noticia aqui, e estava eu muito quentinho a inseri-la ao mesmo tempo no meu blogue... e zappp!!! o video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Amz1bHWTF8c#!

جواب إلغاء الرسالة  رسائل 5 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2 مبعوث: 24/05/2012 15:44
Paulo, ............Pura Coincidência. Um Abraço

جواب إلغاء الرسالة  رسائل 6 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2 مبعوث: 24/05/2012 15:55

جواب إلغاء الرسالة  رسائل 7 من 7 في الفقرة 
من: mariomarinho2 مبعوث: 25/05/2012 13:07
Zuckerberg vende acções do Facebook para pagar impostos A polémica em torno da entrada em bolsa (IPO) do ‘Facebook’ está agora centrada no fundador da rede social. Mark Zuckerberg está a ser alvo de fortes críticas, depois de ter sido conhecido que vendeu 30,2 milhões de acções da empresa quando ainda estavam a ser negociadas a 37,58 dólares, tendo encaixado com a operação cerca de 877 milhões de euros. Depois desta venda, os títulos da rede social chegaram a cair mais 17,5%, prejudicando os investidores que subscreveram o IPO. Embora as acções da empresa tenham recuperado um pouco - à hora de fecho desta edição seguiam nos 32,43 dólares em Wall Street -, a cotação continua bastate inferior ao preço a que foi vendido por Zuckerberg. O departamento de relações públicas do ‘Facebook' justificou a venda dos títulos com o facto do empresário necessitar do dinheiro para pagar impostos sobre o cheque que recebeu no IPO há uma semana. O facto do próprio Zuckerberg ainda não se ter mostrado em público desde a estreia da empresa em bolsa só tem aumentado o incomodo dos accionistas, que já moveram dezenas de processos contra o ‘Facebook'. Com efeito, com excepção de uma fotografia do seu casamento colocada ‘online' durante o fim-de-semana, o paradeiro do CEO é desconhecido. "A marca ‘Facebook'está construída à volta de Zuckerberg. Aliderança da empresa falhou. Ele devia estar a trabalhar com a sua equipa, a preencher o vácuo que existe e a dar respostas às pessoas", afirma Susan Heron, CEO do Australian Institute of Management. http://economico.sapo.pt/noticias/zuckerberg-vende-accoes-do-facebook-para-pagar-impostos_145283.html


أول  سابق  2 a 7 de 7  لاحق   آخر  
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
 
©2025 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة