Feira FUNAB.
A feira, que decorre sob o lema “Mulher Gerando Renda, Preservando o Ambiente por uma Economia Verde”, enquadra-se nas actividades do sector do ambiente em prol da preservação ambiental.
Arrancou ontem, em Maputo, a 1ª edição da feira da Mulher, Arte e Ambiente. Com duração de quatro dias, o evento oferece aos artistas a oportunidade de exporem os seus produtos e a troca de experiências visando a promoção da arte e conhecimento na área da defesa do ambiente.
A feira, que decorre sob o lema “Mulher Gerando Renda, Preservando o Ambiente por uma Economia Verde”, enquadra-se nas actividades do sector do ambiente em prol da preservação ambiental, através da gestão de resíduos sólidos e orgânicos.
Para o presidente do Conselho de Administração do Fundo do Ambiente (FUNAB), Casimiro Huate, a feira pretende trazer uma reflexão em torno da gestão do meio ambiente, através da reciclagem.
“O fundo do ambiente já tem experiências de organizar e preparar as feiras ligadas ao ambiente. Esta é uma feira que permite que os expositores ou artistas coloquem os seus produtos, se conheçam e promovam a arte e o conhecimento na área da defesa do ambiente”, disse o PCA do FUNAB.
http://opais.sapo.mz/index.php/cultura/82-cultura/20679-mulheres-apostam-na-arte-pela-preservacao-do-ambiente.html