Olà queridos, pois... tive de pedir este PC à minha amiga Mary emprestado pois o meu deve ser do calor me irrita... sem falar do "rato" que me deixa maluca, serà dos quase 40% que estao fazendo?
Foi a primeira coisa que fiz, abrir las ventanas, e agradecer a Deus por me dar mais um dia, lhe agradeci por todo o mundo, para que haja pao amor a paz!
Desci ao mercado da fruta e resolvi que hoje é este o vosso pequeno almoço, acham bem?
Com estas temperaturas altas é o mais aconselhado, eu comi uma banana e queijo.
temos ainda o Morango, isto porque infelizmente nem todos podem comer certos frutos, assim comprei variados.
O nosso menino acordou e pede a sua papinha, que é feita de alguns cereais.
E desta Espiga que se faz o pao um alimento tao precioso.
Do trigo se faz o pao caseiro, e vos dou a receita.
Ingredientes:
1kg de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de sal
600ml de água morna
1. Dissolve o sal na água morna mexendo com uma colher e verte a água sobre a farinha (misturada com o fermento), dentro de uma saladeira grande.
2. Deixa repousar alguns instantes de forma a hidratar a farinha, depois amassa bem até obter uma massa firme e bem lisa, que não cole mais.
3. Deixa repousar 30 minutos numa saladeira coberta com um pano.
4. Amassa, ligeiramente, de forma a expulsar o ar que entretanto se formou dentro da massa e dá a forma definitiva ao teu pão.
5. Deixa novamente repousar durante 60 ou 90 minutos para permitir à massa ganhar volume e aroma.
6. Mete no forno quente (200-230ºC) durante 60 minutos.
Este é o pao dos pobres, mas também dos ricos, pois todos somos seres humanos iguais, so que uns teem tudo, e outros quase nada... é so essa a diferença!
Um pouco de musica alimento do espirito, sendo a Hrpa um instrumento muito especial, harpa é um dos instrumentos mais antigos cuja forma é sempre triangular. Julga-se ter a sua origem em arcos de caça que faziam barulho ao roçarem na corda. A harpa viajou do norte da Africa até a Espanha e rapidamente se espalhou pela Europa. Por volta do ano 1720 foi criada a harpa com pedais.
Actualmente a harpa tem 43 ou 46 cordas paralelas e 7 pedais, sendo 4 pedais do pé direito e 3 pedais do pé esquerdo e tem a extensão de 6 oitavos.
A harpa rudimentar já era conhecida pelos caldeus , egípcios, gregos e romanos e até hoje, representa um importante papel na cultura de alguns povos africanos da região do Saara especialmente
E por hoje vos deixo com esta mensagem de um bom dia e como faz calor...
Sao Percheiro