A Empresa Aeroportos de Moçambique inicia já a importação, do Brasil, de estruturas metálicas para as obras de construção do Aeroporto Internacional de Nacala, na província de Nampula, cujo fabrico está sob responsabilidade da empresa brasileira Medabil.
A Odebrecht é a empresa que está a construir o futuro Aeroporto Internacional de Nacala, tendo, por sua vez, subcontratado a empresa brasileira Medabil para fabricar as estruturas metálicas que vão servir para construir o aeroporto de Nacala. Trata-se de mil toneladas de pilares, vigas e telhas.
O primeiro carregamento das estruturas metálicas para o porto do Rio Grande, no Brasil, foi feito na última semana e o material já foi embarcado com destino a Moçambique.
As empresas brasileiras prevêem que as estruturas cheguem a Nacala neste mês de Julho, altura em que deverá ser iniciada a montagem do material no futuro aeroporto internacional, pela brasileira Odebrecht, contando com um acompanhamento dos técnicos da Medabil. As obras deverão terminar em Julho de 2013, de acordo com as previsões da Odebrecht.
Segundo o jornal "O Pais", actualmente decorrem trabalhos de terraplenagem da zona em que será erguido o futuro aeroporto de Nacala, em particular a área da pista e a de estacionamento de aeronaves.
http://www.rm.co.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=2931%3Abrasil-fornece-estruturas-para-construcao-do-aeroporto-de-nacala&catid=100%3Aeconomia&Itemid=367