Boa tarde queridos amigos, fiquem n a minha companhia bebendo este chà de limao quentinho, hoje e ontem nao ando muito bem, até porque o dia està instàvel.
Ora vejam esta bonita lenda
Uma lenda diz que as flores do lilás chegaram até nós quando a Primavera retirou a neve dos campos e o arco-íris surgiu por cima da Terra. De seguida a Primavera colheu alguns raios solares e misturou-os com os raios do arco-íris lançando-os sobre a Terra. Quando a Primavera chegou ao Norte, tinha apenas as cores branca e violeta. Encontrava-se em terras Escandinavas e então lançou a cor lilás aos arbustos mais pequenos, que imediatamente se cobriram de pequenas flores lilases. Depois fez o mesmo com a cor branca e os arbustos cobriram-se de pequenas flores desta cor.
Lilás vem da palavra grega "syrinx" que significa "tubo", pois os pastores da floresta dos lilases faziam tubos. Mas Na Rússia é chamado também de "sinel" que vem da palavra "azul", uma vez que a sua cor resplandecente define uma tonalidade das plantas.
![](http://media.picfor.me/00142A112/-kids--Children_large.jpg)
Pois era... A nossa menina sorria pois jà sabia o que seu amigo Macaco queria...Mas vejam Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.
Passado certo tempo, todas as vezes que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada). Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.Gostaram?
![Image and video hosting by TinyPic](http://i46.tinypic.com/147k0i.jpg)
Há muito tempo que não chovia naquela terra. Estava tão quente e seco que as flores ficaram murchas, a erva tornara-se castanha e até mesmo as árvores grandes e fortes estavam a morrer. A água evaporou-se nos rios, os poços estavam secos e as fontes pararam de jorrar. As vacas, os cães, os cavalos, os pássaros e todas as pessoas tinham muita sede. Todos se sentiam incomodados e doentes. Nessa terra, havia uma menina cuja mãe ficara muito doente.
- Oh! Se eu pudesse encontrar um pouco de água para a minha mãe! Tenho a certeza de que ela ficará bem outra vez. Preciso de encontrar água!
A menina pegou então numa concha de lata e partiu à procura de água. Encontrou uma pequenina fonte no alto da encosta de uma montanha. A fonte estava quase seca. A água pingava, pingava muito devagar por debaixo da pedra. A menina pegou cuidadosamente na concha e tentou colher algumas gotas. Esperou muito, muito tempo até que a concha ficasse cheia de água. Começou então a descer a montanha segurando a concha com muita atenção, porque não queria derramar uma gota sequer.
Mas, no caminho, encontrou um pobre cãozinho que mal se arrastava. Arfava sofregamente à procura de ar, e tinha a língua pendurada de tão seca!
Com pena do pobre animal molhou cuidadosamente a outra mao que levou à lingua do cao, e logo sua concha voltou milagrosamente a encher e assim salvou a sua mae, nao é lindo?
A quem Deus promete nao falta, e por hoje vos deixo com esta pequena mensagem que leva meu abraço