Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
geral: PESQUISA COMPROVA QUE...
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: mayrameireles  (Mensaje original) Enviado: 19/07/2012 03:46
...as mulheres são mais inteligentes que os homens. 
Talvez elas sempre fossem desde Adão e Eva, mas no passado foram incapazes de expressar plenamente o seu potencial. Ou foi mais recentemente eles se tornaram, graças ao stress de ter de conciliar trabalho e vida familiar, casa e carreira, em suma, o esforço de ter de fazer mais coisas ao mesmo tempo. Como é pela primeira vez as meninas obtêm melhores resultados do que os meninos, em média, em testes de QI. Isso nunca aconteceu e não acontece em todos os países, mas a tendência é clara e óbvia: "O efeito da vida moderna sobre o cérebro das mulheres está apenas começando a emergir", disse James Flynn, o psicólogo considerada a mais alta autoridade mundial sobre o assunto, agora no processo de publicar um novo livro em que analisa a "ultrapassagem" das mulheres neste campo.

A história do teste de quociente de inteligência (QI) é controversa. Sempre foi debatido a possibilidade de obter uma pontuação elevada ser um método preciso para medir a inteligência absoluta. Muitas vezes, os resultados de testes de QI têm sido utilizados indevidamente para suportar a superioridade de uma raça sobre a outra, ou um sexo (o macho), por outro. E ainda os testes são usados ​​rotineiramente como um sistema de teste na academia, empresas, sociologia. Uma coisa é certa: nas últimas décadas, os resultados médios têm continuado a subir gradualmente, homens e mulheres. Apenas uma descoberta de Professor Flynn, na década de 80, determinou que, pelo menos nos países ocidentais, os resultados dos testes de crescer uma média de três pontos por década, para as quais hoje um europeu iria receber uma pontuação de trinta pontos a mais do que seus avós ou bisavós. "É uma consequência da modernidade", Flynn diz o Sunday Times, "a complexidade do mundo moderno tem obrigado os nossos cérebros para se adaptar e crescer o nosso QI tem feito."

Mas a modernidade acrescenta Johnson, parece ter agido como um estímulo mais em mulheres do que em homens. Os dados que coletou evidências mostra que o QI aumentou ainda mais feminina do que masculina. O resultado é que em alguns países, como Austrália, machos e fêmeas passaram a receber em uma pontuação média idêntica. Em outros países como Nova Zelândia, Estônia e na Argentina, onde o Professor Flynn começou sua pesquisa, as mulheres já superaram os homens. Um evento significativo, porque é a primeira vez que acontece em grande escala. Duas teorias para explicar o fenômeno. Uma delas é que hoje as mulheres, forçadas a uma vida onde multitarefa deve conciliar família e trabalho desenvolveram uma inteligência maior. A outra é que, potencialmente, sempre tiveram uma inteligência superior à dos homens, mas só agora pode expressá-lo, porque eles são mais livres para ter um papel independente."As mulheres têm sido durante séculos o sexo desfavorecido, reprimido", disse Flynn. "Agora que elas se tornaram independentes, podemos ver melhor do que elas são capazes".

Fonte: ENRICO FRANCESCHINI – La Repubblica



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 19/07/2012 11:38
Estudo: homens são mais inteligentes que mulheres Pesquisadores britânicos anunciaram ter concluído um estudo que promete causar polêmica, ao sugerir que os homens são mais inteligentes que as mulheres. A pesquisa, que deverá ser publicada ainda neste ano no British Journal of Psychology, afirma que os homens ficam, em média, cinco pontos à frente das mulheres em testes de QI. Os autores do estudo, os professores de psicologia Paul Irwing e Richard Lynn, dizem que essa diferença de pontuação seria ainda maior quando se avaliam pessoas com os QIs mais altos. O estudo tem como base testes de QI realizados com 80 mil pessoas, além de outros estudos envolvendo 20 mil estudantes. Irwing, que leciona psicologia organizacional na Universidade de Manchester, disse ao programa Today, da Rádio 4 da BBC, que o estudo mostrou que, até os 14 anos, não se nota diferença de QI entre meninos e meninas. "Mas depois dessa idade, e quando ficam adultos, há uma diferença de cinco pontos, que é pequena mas que pode ter implicações importantes", observou. "Isso, em um momento em que as mulheres estão ultrapassando os homens em nível educacional e fazendo rápidos avanços em termos de conquistas de cargos de trabalho." O teste usado pelos acadêmicos teria a capacidade de medir a "habilidade cognitiva geral" - a habilidade verbal e espacial. Nos níveis de QIs mais altos, a vantagem masculina se provou bem maior, dizem os pesquisadores. Entre os avaliados, o número de homens que atingiu QI de 125 foi o dobro daquele de mulheres. Entre os que obtiveram uma pontuação de 155, nível alcançado apenas por superdotados, havia 5,5 homens para cada mulher. Em entrevista ao diário britânico The Times, Irwing disse que essas diferenças poderiam "explicar o maior número de homens que obtêm distinções de diversos tipos, como os grandes mestres do xadrez, medalhistas em competições de matemática e ganhadores do Prêmio Nobel". O documento, que deve provocar polêmica e revolta de feministas, deve argumentar, por outro lado, que as mulheres são capazes de realizações superiores que os homens quando estão no mesmo nível de QI. Isso porque, "possivelmente elas são mais conscienciosas e se adaptam melhor a longos períodos de trabalho duro". Outro autor do estudo, Richard Lynn, professor emérito de psicologia da Universidade do Ulster, já está acostumado a pesquisas de conteúdo bombástico como esta. De acordo com o Times, ele já escreveu vários artigos sustentando que há diferença de inteligência entre os diversos grupos raciais. Em uma carta à publicação The Psychologist neste mês, Lynn defendeu a tese de que a diferença de inteligência entre homens e mulheres é conseqüência do tamanho de seus cérebros. "Os homens têm cérebros cerca de 10% maiores que os das mulheres, e cérebros maiores conferem maior poder cerebral, então os homens devem necessariamente ser em média mais inteligentes que as mulheres", escreveu ele. http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 19/07/2012 12:36
O PODER DAS MULHERES... Muito bem, gritou São Pedro, vamos organizar duas filas. Os homens que sempre dominaram as mulheres façam fila do lado esquerdo. Os que sempre foram dominados pelas suas mulheres façam fila à direita. Depois de muita confusão, os homens estão em fila. A fila dos dominados pelas respectivas mulheres tem mais de 100 km. A fila dos que dominavam as mulheres tinha só um individuo. São Pedro exclama: -Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou-vos à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar pelas mulheres... Apenas um de vós honrou o Seu nome e deixou Deus orgulhoso da sua criação. Aprendam com ele! E, virando-se para o homem solitário, São Pedro pergunta: - Conte-nos como é que você fez para ser o único nesta fila? E o homem timidamente respondeu: - Foi a minha mulher que me mandou ficar aqui!!!

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: mayrameireles Enviado: 19/07/2012 15:37
Pois é... A piada está sensacional! Quanto aos assuntos, um beneficiando a mulher e outro beneficiando o homem... controvérsias....controvérsias........... Eu digo que:"Nos pequenos vasos estão as grandes essências, e os piores venenos" ... Ahahahahahahahahah... Beijinhos, Mayra


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados