O treinador português José Mourinho minimizou a importância da goleada sofrida pelo Real Madrid diante do Benfica por 5 a 2 nesta sexta-feira e argumentou que dos 19 títulos que ganhou, nenhum foi em pré-temporada.
"Se foi um desastre para os espanhóis e uma festa para os portugueses, é problema vosso. Para mim já são muitos anos e dos 19 títulos que ganhei nenhum foi em pré-temporada", declarou em entrevista o treinador.
Mourinho comentou que a partida "foi uma boa experiência para os garotos" e destacou que a parte defensiva foi a que registou "mais desequilíbrios".
"Os jovens responderam bem, sabíamos que íamos sofrer mais que o normal. A pré-temporada começa amanhã (sábado) para nós", disse o técnico, confirmando que os novatos Jesé, Álex e Nacho viajarão para Los Angeles para substituir alguns desfalques, como o do brasileiro Marcelo.
O jogo desta sexta-feira "também foi importante para todos os iluminados que pensam que todos (os jovens) estão preparados para jogar no time principal", acrescentou. "Viemos aqui porque tínhamos um contrato a cumprir, do contrário haveria penalização econômica", completou.
O treinador português também demonstrou preocupação com o futuro do meio-campista Kaká na entrevista, que entrou em campo nesta sexta-feira, mas teve actuação discreta. Mourinho reconheceu que "não é bom" para ele do ponto de vista psicológico a incerteza sobre o seu futuro, mas insistiu que, caso o brasileiro permaneça no Real, tirarão "o melhor dele".