![O Zambeze dispõe de 80 lugares, complementados com mais uma centena numa ampla esplanada O Zambeze dispõe de 80 lugares, complementados com mais uma centena numa ampla esplanada](http://www.rm.co.mz/images/stories/zambeze-visabeira-lam-inatur-adm-lisboa.jpg)
O Zambeze dispõe de 80 lugares, complementados com mais uma centena numa ampla esplanada
A abertura em Lisboa do restaurante Zambeze é a última aposta da portuguesa Visabeira Turismo juntamente com o Instituto Nacional do Turismo de Moçambique, das Linhas Aéreas de Moçambique e dos Aeroportos de Moçambique.
Para José Arimateia, Administrador da Visabeira, o grande objectivo daquele investimento foi o de “levar até Portugal alguns símbolos da gastronomia moçambicana, juntando-a à oferta da comida da região lusa onde a Visabeira tem as suas raízes”, lembrando que a própria decoração do espaço “resulta de uma fusão entre elementos das culturas portuguesa e moçambicana”.
Localizado no último andar no topo de um edifício recuperado, o Zambeze dispõe de 80 lugares, complementados com mais uma centena numa ampla esplanada. Com assinatura do chef João Paulo Varela, as sugestões gastronómicas do Zambeze variam entre iguarias do receituário beirão e sabores moçambicanos e apresentam-se à mesa em serviço Vista Alegre.
Camarão salteado com alho e piri-piri, cogumelos salteados com linguiça ou carpaccio de polvo, caril de caranguejo ou bacalhau em crosta de broa com puré de castanhas, camarão tigre à moçambicana ou polvo com migas beirãs são alguns dos pratos disponíveis. Para quem prefere carne, as especialidades são o frango à zambeziana, cabritinho da Serra da Gralheira na grelha e arroz de cabrito com castanhas.
Em declarações ao site Dinheiro Vivo a propósito deste investimento, José Arimateia afirmou que Moçambique é um mercado estratégico para a Visabeira Turismo, contando já com vários investimentos no país. “’É um mercado prioritário para a empresa há mais de uma década e onde já temos uma boa presença”, concluiu.