A construtora portuguesa Soares da Costa ganhou a adjudicação de obras em Moçambique no valor de 21,7 milhões de euros, segundo o comunicado que a empresa publicou junto da Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários. O valor das obras corresponde a 19% da carteira de encomendas no país.
A construtora liderada por António Castro Henriques (na foto) irá projectar e construir pontes em duas províncias. Na de Sofala vai construir pontos sobre os rios Sangaze, Pompwe, Macuca e Chidge. Na Província de Manica vai construir pontes sobre os rios Muira, Tsanzabue e Nhangucha.
“A empreitada, adjudicada pela Administração Nacional de Estradas (ANE), tem por objecto a concepção/construção de nove obras de arte”, lê-se no comunicado, “sendo seis com tabuleiro em betão armado, pré-esforçado de comprimentos variáveis”.
Além disso,irá corrigir estradas de acesso às pontos e outros trabalhos relacionados. “O valor das obras ascende a 21,7 milhões de Euros, o que representa um acréscimo de 19% à carteira do Grupo Soares da Costa em Moçambique”, informa a Soares da Costa.