A rede social apertou as medidas de segurança e acredita que em média 1% de Likes serão removidos das páginas das marcas
Facebook quer acabar com os falsos Likes
O Facebook está a tomar medidas para acabar com os falsos Likes na rede social.
A rede está a aumentar o seu sistema de segurança para pôr fim à geração de Likes que podem ter origem em falhas de sistema, contas comprometidas ou compras por grosso de Likes feitas por empresas de modo a aumentar a sua notoriedade no Facebook, noticiou a Marketing Magazine.
Os falsos Likes serão detetados e removidos através de um sistema automático que o Facebook alega que em média irá remover 1% dos Likes de qualquer página. A rede social considera que a medida irá beneficiar utilizadores e marcas, permitindo que não os os utilizadores subscrevam as páginas que querem e que as marcas tenham uma métrica mais apurada do número de fãs e perfil.
"Esta melhoria irá permitir às Páginas produzir conteúdos ainda mais relevantes e interessantes, e as marcas vão ver aumentar o verdadeiro envolvimento em torno dos seus conteúdos", justificou a rede social. "O Facebook foi criado com base no príncipio da verdadeira identidade e queremos que essa mesma autenticidade se estenda às Páginas", continua.
A decisão de apertar as segurança surge numa altura em que a rede social está sob o escrutínio das marcas para provar o poder do Like como forma de medição do retorno do investimento dos anunciantes na rede.
O Facebook também anunciou na semana passada que vai permitir às marcas usar informação pessoal da sua base de dados, como endereços e-mail e números de telefone, de modo a contactar pela primeira vez com os utilizadores.