Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: O Governo está falido
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2  (Mensaje original) Enviado: 12/09/2012 12:39

########################################################

 

 

 

##########################################################

 

 

 

 

 

####################################################

 

 

 

 

 

################################################

 

 

Medina Carreira

O povo não entende que lhe estão a ser exigidos impostos porque o Governo não é capaz de dominar a despesa. Se Governo não tem autoridade deve sair

«O povo não entende que lhe estão a ser exigidos impostos porque o Governo não é capaz de dominar a despesa. E despesas que são imorais», como as parcerias público-privadas ou as concessões rodoviárias. O comentador da TVI, Medina Carreira, ataca as opções do Executivo e os anúncios de austeridade feitos esta terça-feira por Vítor Gaspar.

«O Governo não pode pensar que é ir buscando impostos que resolve alguma coisa. Não se pode tirar nada de um falido. E o Estado português está falido», disse o ex-ministro das finanças no «Jornal das 8» da TVI, atentando nas mais recentes medidas anunciadas, que diz não compreender: Vítor Gaspar espera que desta «transferência de encargos sociais para os trabalhadores advenham consequências positivas», mas «com rendimentos cada vez mais subtraídos, através dos impostos, vai ser insustentável uma procura que permita obter resultados».

O problema, sublinha, é que o Governo não faz frente à despesa, nem corta onde deve: «Tem de acabar com municípios, com freguesias, institutos, PPP». Até porque, «aos olhos da população isto é incompreensível. Um governo que tem maioria não pode ter medo dos municípios» nem pode ir «buscar impostos para suprir dificuldades», quando não corta na despesa.

«É um problema de fundo», que só se resolveria se o Estado dominasse «as despesas no seu máxima extensão para que os resíduo de austeridade fosse o mínimo indispensável».

Medina Carreira percebe que é a «classe média que tem de suportar o grande esforço. O problema não se resolve com os ricos, mas com connosco, que somos 5 ou 6 milhões. A austeridade não é evitável».

Mas o «pano de fundo» é outro: «Ou o Governo tem autoridade para dominar a despesa, dominar os rendimentos excessivos na energia, acabar com freguesias e institutos, parcerias público-privados» ou assumir «que não tem força para se impor e então sair».

«Quando se escondem os papéis das PPP é porque têm algo a recear. E todos os grandes partidos estão com as mãos metidas nisto», denuncia. «Se no PSD há interesses nas PPP tem de sair [do Executivo]. O chefe do Governo não pode autorizar que se ande há 14 meses sem fazer coisa nenhuma».

«Não há dinheiro para manter o que não tem justificação. Temos uma rede de freguesias do tempo do século XIX, quando se andava de burro», critica, acrescentando que a manutenção do statuos quo serve para manter os «apaniguados e os familiares dos apaniguados».

Medina Carreira tem expectativas negras quanto ao futuro. «Estamos tão destruídos como se tivéssemos saído da guerra. Isto é um cenário de pós-guerra», «estamos endividadíssimos» e não tenho esperanças para mim, nem para a minha filha».

A desilusão do comentador da TVI ficou patente também nesta conferência de imprensa do ministro das finanças: «Esperava que se atacassem alguns destes pontos; foi uma grande desilusão». Para concluir que «isto é tudo uma garotada, mesmo os que têm cabelos brancos».

A desilusão, afirma, também afecta os portugueses: «Sinto que a população não quer esta democracia, nem estes políticos, nem estes deputados, nem estes governos. Não querem quem lhes leva o dinheiro todo».

Fonte: TVI24

 



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: nhungue Enviado: 12/09/2012 14:57
O GOVERNO ESTÁ FALIDO? ISSO NÃO É NOVIDADE. EU QUERIA ALGUMA TIPO: O GOVERNO SAIU DO BURACO!!!! ASDESPOIS UM ESCLARECIMENTO: DESCULPEM A GRALHA TIPOGRÁFICA. ONDE SE LÊ "SAIU" QUEIRAM LER "CAIU".

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: nhungue Enviado: 12/09/2012 14:57
O GOVERNO ESTÁ FALIDO? ISSO NÃO É NOVIDADE. EU QUERIA ALGUMA TIPO: O GOVERNO SAIU DO BURACO!!!! ASDESPOIS UM ESCLARECIMENTO: DESCULPEM A GRALHA TIPOGRÁFICA. ONDE SE LÊ "SAIU" QUEIRAM LER "CAIU".

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: mariomarinho2 Enviado: 12/09/2012 15:59
"ONDE SE LÊ "SAIU" QUEIRAM LER "CAIU". .... ............... Tudo vem ao seu tempo


Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados