«Famílias do Crato estão a viver com bastantes dificuldades»
A Câmara do Crato decidiu aplicar, este ano, as taxas mínimas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para facilitar a vida das famílias e das empresas do concelho na «atual conjuntura de profunda crise».
«As famílias do Crato estão a viver com bastantes dificuldades, devido às políticas governamentais e nós decidimos neste sentido para minimizar os seus problemas», disse esta terça-feira o presidente do município, João Teresa Ribeiro, em declarações à agência Lusa.
A decisão, que foi tomada por unanimidade no decorrer de uma reunião de câmara, visa ainda «facilitar a vida» das empresas com sede no concelho.
Para o município alentejano, esta decisão reveste-se de «grande importância», uma vez que é a «primeira vez» na história autárquica do Crato que surge a medida.
«Eu sei que não vamos ter algumas receitas, mas a minha preocupação foi não agravar a situação das populações», acrescentou.
João Teresa Ribeiro explicou ainda que o município do Crato está a desenvolver uma «forte aposta» na política social, sublinhando que no decorrer deste ano a autarquia vai investir mais de «um milhão de euros» nesta área.
Esta medida aprovada pelo executivo camarário vai ser sujeita à deliberação da Assembleia Municipal do Crato, que reunirá na sexta-feira.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/imi-crato-crise-impostos-ultimas-noticias/1375592-1730.html